O que significa pedir santificação?

O que significa pedir santificação?

Atualizado: Terça-feira, 30 Abril de 2013 as 7

 

oraçãoQuando falo de santificacão é essencial que esteja bem claro na mente de meus ouvintes o que significa este termo. O mesmo vale para outras palavras contidas no glossário evangélico como: unção, revelação, restauração e salvação.
 
Escrevo isto porque descobri, em quase 40 anos de ministério, que a maioria dos crentes pede estas coisas sem saber exatamente o que significam. 
 
Em outras palavras, pedir santificação como se fosse uma capa eterea, que desce sobre mim em reuniões onde o clima emocional é muito forte, mas sem ser ser informado qual é o preço da santificação, é pura enganação. 
 
Servos do diabo se infiltram e incluem em seu discurso palavras pertencentes ao glossário evangélico para impressionar seus ouvintes e atraí-los para um mundo de fantasia, onde as palavras não têm sentido claro nem aplicação específica.
 
Sou santo quando não minto, não fofoco, não provoco divisão, não brigo com os outros motoristas, etc, e não quando sinto um frio na barriga.
 
Uma das palavras mais bobinhas e sem base bíblica já inventada por alguns púlpitos, é: Recebe ..... pois para tudo existe um preço que deverá ser pago no meu dia a dia, que é a crucificação do EU.
 
 
- Ubirajara Crespo
via Facebook
 

veja também