O que você comemora na Páscoa?

O que você comemora na Páscoa?

Atualizado: Terça-feira, 26 Março de 2013 as 11:28

 

jesus - cruzAssim que um novo ano se inicia, nós nos organizamos para as datas comemorativas. No Brasil é comum ouvir que o ano só começa de verdade depois do Carnaval. E, num piscar de olhos, já é Páscoa. O comércio faz previsão das vendas, os supermercados têm seus tetos revestidos por ovos de chocolate coloridos e não se vê a hora de descansar ou viajar no feriado.
 
É assim que muitos enxergam a data que marca o sacrifício de Jesus na cruz. Mais uma data comemorativa, uma desculpa para comer chocolate ou um feriadão. No entanto, "Cristo viveu a vida que não poderíamos viver e recebeu a punição que não poderíamos suportar para oferecer uma esperança à qual não poderíamos resistir." 
 
Essa é uma das verdades que Max Lucado escreve em Seu nome é amor, livro ilustrado que conta a trajetória do sofrimento, morte e ressurreição de Cristo. Afinal, quem foi Jesus?
 
"Jesus foi ao mesmo tempo comum e incomum; alternava entre o normal e o heroico. Em um momento, estava entre os jogadores de dominó no parque e, no instante seguinte, ordenava que o inferno saísse de um homem louco, que a doença saísse de um moribundo e que a morte deixasse o morto. quem foi esse homem que falava tão facilmente com crianças e pescadores, com viúvas e ondas? Essa é a pergunta que se repete há séculos e que chega até nós hoje."
 
Ele serviu seus seguidores, lavou os pés deles e, hoje, nos serve ao fazer o mesmo. 
 
"Jesus não pede que creiamos cegamente; ele nos convida a acreditar nele. O Deus inefável e transcendente tornou-se um ser humano material de carne e osso para nos dar todas as provas de que precisávamos. Para confirmar essa abundância, tudo o que devemos fazer é confiar em Jesus - confiar em suas palavras e na autenticidade do seu presente."
 
Nestes dias que antecedem a Páscoa, invista um tempo refletindo sobre o real significado desta data. Leve esperança àqueles que ainda não têm a certeza de que a morte de Jesus e o seu legado são a maior prova de amor que ele poderia deixar aos seres humanos.
 

veja também