O Reino que há por trás dos sinais

O Reino que há por trás dos sinais

Atualizado: Segunda-feira, 17 Junho de 2013 as 9:01

batismo“Mestre, sabemos que ensinas da parte de Deus, pois ninguém pode realizar os sinais milagrosos que estás fazendo, se Deus não estiver com ele”. Em resposta, Jesus declarou: “Digo a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo ”.
 
Nicodemos se impressiona mais com o que pode ser visto, mensurado, provado. Ele pensa que os sinais de Jesus só podem vir de Deus, mas o próprio Jesus afirmou uma vez, que há pessoas que realizam sinais, mas que ouvirão um dia que Ele não as conhece, ou seja, há sim como fazer sinais sem ser de Deus.
 
O que não há como, diz Jesus, é ver o Reino sem nascer novamente. Podemos ver sinais, testemunhar milagres, nos emocionar com performances de palco, shows de fé, testemunhos impactantes, mas isso não quer dizer que automaticamente entendermos o que há por trás dos sinais.
 
O que cada sinal quer nos mostrar é a realidade do Reino de Deus, que não são os sinais em si, mas que se instala dentro de nós, nos transforma de dentro pra fora e nos faz enxergar a vida, o mundo e as pessoas da maneira como Deus vê.
 
Isso, só nascendo de novo.
 
 
- Alexandre Robles
 

veja também