O retrato que temos de Deus influencia nossos relacionamentos

O retrato que temos de Deus influencia nossos relacionamentos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:04
pai e filhoLeitura Bíblica: Daniel 9.4-19
Senhor, tu és justo, e hoje estamos envergonhados (Dn 9.7a).
 
Quando eu tinha apenas dois anos, fui com meu pai e minhas duas irmãs mais velhas a uma pequena cidade que distava 18 quilômetros do sítio onde morávamos. Ali tiramos uma fotografia. Hoje, 73 anos depois, vejo que a mudança foi tanta que jamais diria sermos a mesma pessoa.
 
O texto que lemos hoje é um retrato fiel do nosso Deus. Só alguém que o amou e lhe obedeceu tanto poderia fazer uma descrição tão verdadeira do ser divino. Em tempos tão turbulentos como os nossos, encontramos em Daniel um profundo ensino: por mais perigosos que sejam nossos dias, Deus está no controle. É bom lembrarmos que nós mudamos com o passar dos tempos, enquanto Deus é imutável. Ele foi, é e sempre será o mesmo.
 
Em sua oração, Daniel começa dizendo que Deus é fiel. Ao mesmo tempo, reconhece como os homens são diferentes de Deus, pois são infiéis (v. 5). Era por este motivo que estavam naquela situação, longe de sua terra. O profeta também diz que Deus é justo. Por pensar assim de Deus, Daniel não se queixa, embora tenha passado por muitos sofrimentos. Ele sabe que Deus tem razão em afligir o povo, cumprindo assim a palavra proferida contra eles.
 
No v. 9, Daniel afirma que Deus é misericordioso e perdoador. Hoje mesmo observei duas pessoas conversando. Uma delas ouvia as mágoas que a outra tinha de um antigo amigo. A primeira perguntou à outra se ela conhecia a oração ensinada por Jesus aos discípulos – o Pai Nosso (Mt 6.9-13). Como a resposta foi afirmativa, ela completou: “Deus espera que você sempre perdoe, pois a toda hora você é perdoado por ele. Aja com os outros como Deus age com você!” A pessoa que estava magoada ficou estupefata e disse: “Nunca imaginei que o perdão a outrem significasse isso!” Ela tinha um retrato errado de Deus em sua mente! – MJT
 
O retrato que temos de Deus influencia nosso relacionamento com ele e com os outros.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições