?O Senhor quer nos enriquecer com valores espirituais", diz Estevam Hernandes

?O Senhor quer nos enriquecer com valores espirituais", diz Estevam Hernandes

Atualizado: Terça-feira, 1 Março de 2011 as 10:29

Neste sábado, 26 de fevereiro, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou o povo sobre chegar a Betel durante o encerramento do Jejum das Riquezas de Abraão. “O verdadeiro conceito de riqueza é espiritual. O dinheiro em mãos erradas pode gerar grandes tragédias, pois ele é a raíz de todos os males... Mas o Senhor tem riquezas espirituais para nós”, afirmou o apóstolo.

“Mas a riqueza está colocada nas coisas espirituais e não nas materiais, como está em Mateus 6.33. A escala de prioridade que Deus estabelece é esta: busque as coisas espirituais e o que você precisa será acrescentado, como está em 2º Coríntios 8.9. Nós temos que ter valores espirituais superiores. O que você normalmente vê é alguém procurando uma pessoa rica para casar... Dificilmente você vê alguém rico querendo casar com uma pessoa pobre...

Mas Jesus fez exatamente isso. Ele saiu da glória e veio ser pobre entre nós, nascendo em uma estrebaria...”, disse o apóstolo.

Jesus quis andar como homem, ele abriu mão da sua glória e quis viver conosco, para que pela sua pobreza, fôssemos ricos, disse o apóstolo. “Ele queria que entedessemos que Deus tem grandes riquezas espirituais para nos dar. É isso que ele preparou para nós.”

Abraão era rico, mas voltou a Betel, pois sabia que só seria feliz com Deus na sua vida, acrescentou. “Tem muita gente que dá mais importância aos bens materiais, à saúde, do que a Deus. Mas nada é maior do que Deus. Abraão sabia que precisava estar com o Senhor.”

O Senhor quer te enriquecer de valores espirituais, veja quais são:

1. Amor (1Co13.1): “Deus quer que tenhamos amor. Ainda que falássemos a língua dos homens, sem amor, nada seria. Estamos vivendo dias em que as pessoas não conhecem o valor do amor. Tudo vai passar, mas o amor vai permanecer para sempre. Não amamos o perdido, o necessitado... Muitas vezes deixamos que nossos interesses pessoais tomem conta. Está faltando amor para entender a necessidade do próximo... Precismos amar mais, ser menos críticos... Julgar menos e amar mais. Faça um voto para que Deus te enriqueça de amor.”

2. Família: “Deus te prometeu uma família bendita. O diabo tem destruído a família. Muitas vezes estamos com pendência em nossas famílias... Muitas vezes não pregamos para nossas famílias. Temos uma palavra de Deus sobre nossas cabeças, somos colunas para que nossa família seja bendita! Deus vai te dar o valor da família, ela será bendita, em nome de Jesus!”

3. Bênçãos espirituais (Ef 1.3-6): “Toda sorte de bênçãos espirituais estão sobre sua vida! Tudo isso temos acesso, em nome de Jesus! Deus vai nos usar, Ele está dizendo que nossa promessa é grande. Aonde formos, carregaremos estas bênçãos! O Senhor vai marcar sua vida e você será diferenciado em todos os seus caminhos”.

veja também