O stress e a beleza da mulher

O stress e a beleza da mulher

Atualizado: Quinta-feira, 31 Julho de 2008 as 12

O Stress e a beleza da mulher enfoca os vários modos pelos quais, a tensão do dia-a-dia pode afetar a beleza feminina em todas as suas dimensões, e fornece sugestões claras e fáceis de ser implementadas para que a mulher possa controlar o stress, e usufruir de uma vida completa e livre das tensões excessivas.

O livro é escrito pela Dra. Marilda Lipp - Diretora Fundadora do Centro Psicológico de Controle do Stress e professora titular da PUCCAMP desde 1980. É ph.D em Psicologia pela George Washington Universtiy e Pós-Doutorada em Stress Social pelo National Institute of Health. É autoridade internacional na área do stress, tendo sido incluída este ano no livro 2000 Ouststanding Scientist of the 20th Century pela sua contribuição no campo de research an treatment of stress publicado pelo International Biographical Centre de Cambridge, Inglaterra.

Leia um trecho do livro:

O que pode criar stress

As fontes de stress são inúmeras e estão sempre presentes, de um modo ou de outro, na vida de todas nós. Fugir do stress é impossível, pois, mesmo quando tudo está muito bem em nossa vida, podemos nos estressar pelas coisas boas que acontecem. Isto porque, como já foi visto, eventos bons também são geradores de stress, à medida que exigem de nós uma adaptação e mudança de comportamento ou atitude. Algumas causas são facilmente reconhecidas, porque se situam no mundo ao nosso redor. Podem ser constituídas de relações mal resolvidas, perdas (sentimentais, de emprego, de dinheiro, de prestígios, etc), dificuldades financeiras, excesso de trabalho, expectativas da sociedade, preconceitos, tratamento desigual, responsabilidades em excesso. Nesse caso, elas são chamadas de fontes internas e podem ser representadas pelas idéias preconcebidas que temos: o perfeccionismo, o pessimismo, conflito sobre papéis, ciúmes e muitas outras. Vamos discutir algumas das fontes externas e algumas das internas."

Autora: Marilda Lipp

Postado por: Claudia Moraes

veja também