"O Vento do Espírito nos impulsiona", diz bispo Leandro Migliole

"O Vento do Espírito nos impulsiona", diz bispo Leandro Migliole

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:42

Neste domingo, 22 de maio, no segundo dia da campanha “O Sopro do Espírito”, o bispo Leandro Migliole ministrou sobre o tema “O Vento que impulsiona” no Renascer Hall. Baseado nos textos que estão em Gênesis 12, Atos 2.1-3 e João 3.8, ele falou do sopro do Espírito que nos tira da paralisação e nos leva a alcançar as bençãos.

“Abraão saiu da sua casa e foi para um lugar que nem conhecia. Ele teve uma facilidade muito grande em obedecer ao Senhor. Ele imediatamente obedeceu, porque havia algo que o impulsionava. E isso era o vento do Espírito dentro dele. Quando você observa as pessoas hoje, você vê que carregam uma frieza, uma tristeza e uma letargia... Algo lhes foi tirado e vem uma fraqueza espiritual. Mas os que esperam no Senhor, renovam suas forças! Deus quer renovar suas forças”, disse o bispo no culto das 19h.

Em Atos 2, vemos que um vento impetuoso encheu aquele cenáculo e eles começaram a falar novas línguas, explicou o bispo. “A raiz da Palavra vento é a mesma da Palavra Espírito. Naquele cenáculo, era o Espírito Santo que estava entrando naquele lugar. Aquele Vento transformou aqueles discípulos em grandes apóstolos. Aqueles discípulos saíram do cenáculo cheios do poder de Deus. E este Vento vai soprar em você, te impulsionar para realizar coisas sobrenaturais. Eles começaram a realizar coisas impressionantes!”.

Este vento nos leva a agir, nos tira da paralisação, disse ele. “Aqueles discípulos estavam parados no cenáculo, mas após vir o vento, saíram pelos quatro cantos da terra. Abraão, da mesma forma, não deixou de seguir a voz de Deus. Muitos ouvem a Palavra, mas não tomam nenhum atitude. Só que sua ação faz com que a Palavra dê resultado na sua vida. Nós não podemos deixar de lado aquilo que você ouve entre por um ouvido e saia pelo outro!”.

O que falta para nós, muitas vezes, é um posicionamento radical de fé, acrescentou. “E este Vento quer te levar a agir nas áreas que você estava paralisado. Este vento está em todos os lugares e quando este vento é colocado dentro de nós, somos cheios de vida. Por isso, todo cansaço, paralisação e timidez vai sair, este vento te impulsiona! Toda morte e depressão vai cair por terra!”.

Este Vento também traz vida e abre caminhos que são impossíveis, afirmou. “Deus vai te abrir um caminho no meio deste mar, desta dificuldade que você não sabe como vai vencer. Você não tem beco sem saída, sua saída é Jesus Cristo. Aonde não havia caminhos, Deus vai abrir caminhos, em nome de Jesus!”.

Este Vento também gera ressurreição em nossas vidas, como vemos em Ezequiel 37, disse ele. “Ezequiel já tinha vivido uma parte do milagre, mas ainda não havia vida. Então Deus manda ele chamar o Vento. Quando ele soprou, o Espírito entrou naquele exército e ele começou a se mover. O vento vai entrar no seu milagre e você vai receber vida! Deus vai tirar a esperança da sepultura, tudo vai ressuscitar, em nome de Jesus!”.

Quando este vento está em nós, somos envolvidos pela glória de Deus, afirmou o bispo. “Ezequiel viu a glória de Deus porque este vento o envolveu. Da mesma forma, este vento está te envolvendo e você verá a glória de Deus! Você verá a glória de Deus em todas as áreas da sua vida, essa leve e momentânea tribulação é para a glória de Deus!”  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições