Obama e sua família participam de culto em frente à Casa Branca

Obama e sua família participam de culto em frente à Casa Branca

Atualizado: Segunda-feira, 12 Dezembro de 2011 as 12:06

O presidente Barack Obama e sua família participaram de um culto na manhã deste domingo, em uma igreja Episcopal, que fica do outro lado da rua da Casa Branca, onde todos ex-presidentes visitaram freqüentemente.

O presidente, a primeira-dama Michelle Obama e suas filhas Sasha e Malia fizeram uma curta caminhada através Lafayette Square até chegar a Igreja de St. John.

O sermão pelo Rev. Dr. Luis Leon foi baseado na história de João Batista, que disse aos líderes religiosos que ele não era o Messias, nem o profeta, mas uma voz clama no deserto. Leon comparou a história do presidente, e dos eleitores, por terem confundido as expectativas de que Obama poderia efetivamente realizar. Leon pediu a congregação para abrirem os olhos para não o que eles querem que ele seja ou como eles queriam que ele fosse para mudar a vida na América, mas “para quem ele realmente é.”

A família de Obama participou pela primeira vez do culto da Sagrada Comunhão, após caminharam de volta pelo parque para a mansão executiva.

Obama já participou de outros cultos na Igreja St. John, incluindo o culto de Páscoa em 2009. Ele também participou de outras igrejas na capital do país.

Um dos bancos da igreja tem uma pequena placa de bronze designado ao presidente “The President’s Pew”. A história da igreja afirma que a partir do quarto presidente, James Madison, todos tem participado de seus cultos.

Via Portal Padom Com informações Deseret News

veja também