Obama fala de sua fé em Jesus Cristo

Obama fala de sua fé em Jesus Cristo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

O presidente Barack Obama foi questionado sobre sua fé cristã esta semana por uma mulher, durante reunião para convidados em Albuquerque, EUA, que lhe perguntou: "Por que você é um cristão?" Obama respondeu: "Eu sou um cristão por opção".

A pergunta surgiu durante uma conversa sobre a economia. Obama estava reunido com a família Cavalier no quintal da casa quando a questão foi colocada.

Ao fornecer um breve relato de como ele cresceu, Obama disse que os membros de sua família não eram pessoas que iam à igreja toda semana. "Minha mãe era uma das pessoas mais espirituais que eu conhecia, mas ela não me levava muito à igreja”.

Obama se tornou um cristão mais tarde. O que o levou para o cristianismo foi os preceitos de Jesus Cristo, que falou com ele em termos do tipo de vida que ele gostaria de conduzir. "Eu acho que também a compreensão de que Jesus Cristo morreu por meus pecados fala com a humildade que todos nós temos de ter como seres humanos - que somos pecadores e estamos falhos e cometemos erros, mas alcançamos a salvação através da graça de Deus", afirma.

"Eu acho que o meu serviço público é parte desse esforço de expressar a minha fé cristã", disse ele.

Em termos de como Obama está vivendo a sua fé cristã, ele disse que se esforça e ora para "ver Deus em outras pessoas" e "ajudá-las a encontrar a graça".

Apenas um terço dos americanos acredita que o presidente é um cristão, segundo o Fórum Pew sobre Religião e Vida Pública, realizado no mês passado. No ano passado, quase metade declarou essa percepção acerca da fé de Obama. Enquanto isso, alguns (18%) dizem que Obama é muçulmano e o resto não sabe a sua religião.

Após o lançamento da pesquisa, a Casa Branca e vários pastores que aconselham Obama defenderam a fé do presidente e asseguraram ao público que ele está comprometido com Cristo. Dada a crescente percepção equivocada, o pastor Joel C. Hunter, em Longwood, na Flórida, recomendou que a Casa Branca deixasse mais público o que Obama faz para ser um cristão ativo.

Algumas semanas mais tarde, Obama e sua família fez uma rara aparição na igreja para o culto de domingo. Eles participaram de St. John's Church perto da Casa Branca.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições