Obama lembra em saudação, que Jesus o sentido do Natal

Obama lembra em saudação, que Jesus o sentido do Natal

Atualizado: Terça-feira, 28 Dezembro de 2010 as 9:33

A família visitou a igreja de St. Michael em uma base dos EUA do Corpo de Fuzileiros Navais, onde se juntou com cerca de 100 cristãos em um culto temático de Natal.

No ano passado, o presidente tinha alegado que saiu da igreja enquanto morava no Havaí, onde ele cresceu. Embora seja um cristão professo, Obama fez poucas aparições em cultos da igreja. Há algum tempo ele já havia afirmado que optou por não participar de uma congregação em Washington, porque não queria ser prejudicial para a cidade ou para os fiéis.

Sua última aparição em uma igreja foi em setembro, quando ele e sua família foram à St. John's Church, localizada perto da Casa Branca.

Atualmente, apenas cerca de um terço dos americanos acreditam que o presidente é cristão, segundo o Fórum Pew sobre Religião e Vida Pública.  No ano passado, quase metade acreditava que ele era cristão.

Entre os pastores protestantes, 41% dizem acreditar que Obama é cristão, de acordo com uma pesquisa realizada pela LifeWay Research, divulgado no início deste mês.

No entanto, em sua saudação de Natal deste ano, Obama lembrou ao público a razão para a celebração.

"Esta é a época em que celebramos o mais profundo e mais simples de todos os dons - o nascimento de uma criança que dedicou sua vida à mensagem de amor, paz e redenção. Uma mensagem que diz que não importa quem nós somos, fomos chamados a amar um ao outro, somos guardiões de nosso irmão, somos defensores de nossa irmã - as nossas histórias separadas neste mundo tão grande e movimentado formam realmente uma", disse ele.

veja também