Oficina G3 grava "Depois da Guerra" após nove anos do lançamento do DVD Tempo

Oficina G3 grava "Depois da Guerra" após nove anos do lançamento do DVD Tempo

Atualizado: Segunda-feira, 27 Julho de 2009 as 12

A gravação do DVD da banda Oficina G3, DDG (Depois da Guerra) Experience, aconteceu de sábado, 25, para domingo, 26, na Usina de Santa Bárbara (SP). Após seis meses de idealização o projeto, sendo três de pré-produção, quatro dias de montagem e quase 9 horas de gravação, o evento garantiu uma experiência inesquecível para os quatro integrantes. A gravação aconteceu após nove anos desde o lançamento do DVD "Tempo".

A usina desativada de Santa Bárbara parece ter sido criada justamente para esse momento. A cumplicidade não poderia ter sido maior. Incomparável também a participação do público (de todas as idades) nas duas sessões, sempre caloroso apesar do frio de 10 graus. A primeira apresentação começou por volta das 19h30. E a segunda terminou às 4h, já na madrugada de domingo.  

As maiores inovações ficaram por conta da captação de vídeo. Foram usadas câmeras Red (cinema digital), EX3 Full HD e um rider de palco com 25 Z1 (para efeito especial), com direção de câmera e linguagem de corte diferenciada, com takes mais longos valorizando a textura e profundidade que só são possíveis com esse equipamento. A coordenação é da HI Films, com direção de Hugo Pessoa.

"Gravar esse DVD em São Paulo foi um desejo da banda, porque aqui teve início sua história. E realizar esse sonho só foi possível por causa da dedicação de tantas pessoas, do empenho da banda e do apoio de vocês. Sem dúvida alguma será sensacional!", falou Marina de Oliveira antes de começar a primeira gravação.

No repertório, praticamente todas as canções do CD Depois da Guerra, incluindo as faixas em inglês, mas com espaço para recordações. Juninho também levou ministrou uma mensagem. "Deus faz tudo certinho. Ele é perfeito! Até a chuva parou de cair para não espantar o pessoal. Ele também renovou nossas forças e pudemos dar o nosso melhor pra Ele nessa noite", disse Juninho.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também