Oficinas de artesanato aproximam Igreja da comunidade

Oficinas de artesanato aproximam Igreja da comunidade

Atualizado: Sexta-feira, 18 Novembro de 2011 as 12:24

Com a realização de oficinas de artesanato, fiéis do templo central adventista de Campinas, SP, encontraram um meio original e criativo de inserção da Igreja na comunidade. A cada ano acontecem cursos ensinando técnicas de expressão artística como um estilo de vida e também como um gerador de receita. O último evento levou um grupo de mulheres a aprender sobre a produção de peças e malhas por meio do tricô.

Durante o curso, houve muito espaço para conversas, orientações e até sugestões para uma vida com espaço para o otimismo e a esperança. “Em todos os lugares onde vou, procuro falar para as mulheres sobre a capacidade de cada uma delas superar os desafios. O tricô é o meio pelo qual conversamos sobre como explorar nossas potencialidades”, disse a artesã Vitória Quintal, uma das principais especialistas de tricô no país.

Para a coordenadora do evento, Suely Delcasale, a ideia de oferecer esse tipo de serviço para a comunidade é uma forma de levar a Igreja a evangelizar. “As pessoas participam do curso porque querem aprender uma atividade que espante a depressão, ou como forma de ajudar no orçamento doméstico; e nós podemos dessa forma evangelizar, a partir das meditações que acontecem antes de cada aula”, disse.

A iniciativa está alcançando progresso. Um exemplo é a história de Alessandra Arruda Persídio. Ela recebeu um convite para participar do curso em um momento em que encontrava-se desempregada. Veio à Igreja participar da oficina e hoje é uma das seguidoras da mensagem adventista. “Fez muita diferença na minha vida participar deste curso, e agradeço a Deus por esta oportunidade”, disse.

veja também