Oito mil evangélicos festejam o Dia da Bíblia com grande caminhada

Oito mil evangélicos festejam o Dia da Bíblia com grande caminhada

Atualizado: Segunda-feira, 13 Dezembro de 2010 as 10:29

Para comemorar o Dia da Bíblia, a Igreja da Assembleia de Deus da Cidade Nova promoveu, na manhã de ontem, em Belém (PA), um grande desfile que contou com a presença de cerca de 8 mil pessoas, segundo estimativa dos organizadores do evento.

A concentração foi na praça do conjunto Cidade Nova 6, com momento de oração e execução do Hino Nacional. Em seguida, às 8h10, os evangélicos saíram em caminhada até o Ginásio João Paulo II, o "Abacatão", passando pelas ruas SN 21, WE 72, SN 23, WE 75, SN 24 e Arterial 18. O trecho, de cerca de 2,5 quilômetros, foi percorrido em uma hora e meia e contou com quatro paradas para orações: em frente ao Hospital Frei Samarate, próximo ao Pronto-Socorro Municipal, próximo ao Corpo de Bombeiros e próximo à feira do local.

No final da caminhada, às 9h40, em frente ao "Abacatão", foi realizado um louvor de agradecimento e oração final. "A Bíblia foi escrita por homens, mas inspirada por Deus. É o maior material conhecido de orientação humana na terra. Muitas pessoas tentaram destruir, denegrir a Bíblia. Mas como ela é a Palavra de Deus, é eterna", disse o pastor José Monteiro de Oliveira, vice-presidente da igreja da Cidade Nova.

Segundo ele, o objetivo da caminhada de ontem foi levar os ensinamentos do livro sagrado para a população da área. "A nossa Igreja está quase toda em peso aqui. Temos cerca de 15 mil evangélicos e em torno de oito mil pessoas vieram participar", disse.

O desfile marcou também o encerramento da programação da 12ª edição da Semana da Bíblia, que se iniciou no último dia 6 com uma maratona de leitura. "Para todos os povos de Deus a Bíblia Sagrada é o livro de fé do povo que crê. O nosso objetivo é mostrar que a palavra de Deus muda corações, transforma vidas, une famílias. A palavra de Deus é tudo. Por isso a participação do nosso povo é maciça", declarou o pastor Jair Reinaldo de Souza, diretor da Escola Bíblica Dominical (EBD).

veja também