“Olhar para tempestade nos faz afundar, olhar para Jesus nos faz caminhar”, diz pastor

O pastor Joel Engel fez uma reflexão sobre a passagem bíblica em que Jesus anda sobre as águas.

Fonte: Guiame, Luana NovaesAtualizado: sexta-feira, 5 de março de 2021 às 21:31
Imagem ilustrativa. Hand of God (Mão de Deus), obra artística de Yongsung Kim. (Foto: Foundation Arts)
Imagem ilustrativa. Hand of God (Mão de Deus), obra artística de Yongsung Kim. (Foto: Foundation Arts)

Dentro de um barco em mar aberto, o pastor Joel Engel fez uma reflexão nesta sexta-feira (5) sobre a verdadeira confiança no chamado de Deus, mesmo em meio às tempestades da vida.

O pastor se lembra do momento em que Jesus andou sobre as águas, segundo o relato do livro bíblico de Mateus. Era alta madrugada quando Jesus, andando sobre o mar, foi ao encontro de seus discípulos, que estavam no barco.

Quando o viram andando sobre o mar, os homens ficaram aterrorizados e chegaram a pensar que era um fantasma. Mas Jesus disse a eles: “Coragem! Sou eu. Não tenham medo”.

Em seguida, Pedro disse: “Senhor, se és tu, me manda ir ao teu encontro por sobre as águas”. Jesus respondeu: “Venha”. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus. Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, me salva!”

Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. Em seguida, olhou para Pedro e disse: “Homem de pequena fé, porque você duvidou?” Quando entraram no barco, o vento cessou.

Segundo o pastor Joel Engel, o “venha” foi a palavra rhema de Jesus  de Jesus para Pedro, e essa palavra “vem com poder para ser cumprida”.

“A palavra na boca de Jesus é real, perfeita e poderosa para se cumprir. Se Jesus diz ‘venha’, você pode ir”, afirma Engel. “É por isso que, quando vamos a lugares perigosos, como a África, eu sempre digo que aquele que me disse ‘venha’, também vai me trazer de volta”.

O pastor alerta que aqueles discípulos que não estão acostumados a ouvir e discernir a palavra, não tem condições de enfrentar grandes dificuldades.

“Quando Pedro olhou para Jesus, ele atendeu ao seu chamado. Mas quando Pedro olhou para o vento, ele afundou. E assim também somos nós”, afirma Engel. “Quando nós aceitamos o ‘venha’ de Jesus e olhamos para Ele, podemos passar pelas tempestades e lutas. Mas se olharmos para os ventos, podemos afundar”.

O pastor continua: “Tantas coisas no mundo são como as ondas: pandemias que aparecem e desaparecem, crises que surgem e somem... Se olharmos para as ondas, nós iremos afundar, mas se olharmos para Jesus, nós vamos caminhar sobre a Sua palavra”.

Assista a mensagem completa:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições