Onde é o grande templo do Senhor?

Onde é o grande templo do Senhor?

Atualizado: Sexta-feira, 9 Setembro de 2011 as 9:55

Você já ouviu falar que o tubo é um templo sagrado? Que a natureza revela a Deus e até mesmo que a natureza é Deus?  Se pensarmos bem, a criação é uma grande reveladora do Senhor e seu poder e o tubo é sem dúvida uma câmara perfeita para a adoração do Sagrado. Mas o trono de Deus ainda permanece alto e oculto à nossa mente pequena.

Se você fosse Deus, onde você habitaria? Onde seria seu templo sagrado? Se formos escolher um lugar para chamar de paraíso sobre a terra, creio que o Tahiti será um grande nome. Suas águas claras, ondas perfeitas e paisagens incríveis fazem desse lugar um verdadeiro sonho. Mas será que isso é tudo o que Deus tem preparado para a humanidade? Será que o melhor de Deus está acessível ao seres humanos enquanto em vida? Ou estará em algum lugar mais que especial além dessa vida?

Deus nos surpreende quando se mostra o Deus de amor em busca de adotar filhos e filhas sobre a terra. E nos escandaliza ao declarar que enquanto estamos aqui ele deseja nos fazer de templos. "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?"1 Coríntios 3:16

Mas a vida passa! Não há como negar e o Senhor, Deus criador de todo universo, de todos o barrels e ondas perfeitas desse nosso lindo mundinho de habitantes doentes. Esse ser todo poderoso e infinito em bondade, revela um pouco do mistério além da vida. O "secret spot" do Senhor, onde está localizado seu templo e alto e sublime trono um lugar que segundo ele mesmo "Nem olhos viram nem ouvido ouviram nem jamais penetrou em coração humano"1Coríntio 2.9, onde a beleza e perfeição supera tudo que nossos olhos já contemplaram sobre a terra e no espaço.

Sinceramente...não consigo imaginar algo tão cheio de perfeição. Contudo, como bom surfista imagino que neste lugar haverá algo muito mais prazeroso que surfar nossas finitas ondas.  E uma certeza surge em meu coração: Quero ir para lá! Mas o que fazer para poder receber esse grande presente imerecido? Deus nos responde na Palavra: "Senhor, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte? Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o que é justo, que de coração fala a verdade e não usa a língua para difamar, que nenhum mal faz ao seu semelhante e não lança calúnia contra o seu próximo, que rejeita quem merece desprezo, mas honra os que temem ao Senhor, que mantém a sua palavra, mesmo quando sai prejudicado, que não empresta o seu dinheiro visando lucro nem aceita suborno contra o inocente. Quem assim procede nunca será abalado!" salmo 15

Encontramos o mapa do pico, agora precisamos trabalhar em busca desse estilo de vida cujo modelo maior é Jesus Cristo, único Senhor e salvador.

Pense nisso: "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1Timoteo 2.5

* Se formos escolher um lugar para chamar de paraíso sobre a terra, creio que o Tahiti (foto) será um grande nome.

Por Marquito Santos

veja também