ONG destaca trabalho de Carlos Alberto Bezerra Jr

ONG destaca trabalho de Carlos Alberto Bezerra Jr

Atualizado: Sexta-feira, 3 Setembro de 2010 as 9:32

A ONG Voto Consciente, que fiscaliza a Câmara Municipal de São Paulo, publicou ontem (30) à noite a avaliação dos 18 vereadores que serão candidatos a deputado estadual ou federal – ou a senador – nas próximas eleições. O levantamento considera quesitos como presença nas comissões, no plenário e em votações, impacto dos projetos apresentados, comunicação com o eleitor e adequação do mandato às propostas feitas na campanha.

O estudo apontou o parlamentar evangélico e candidato a deputado estadual Carlos Bezerra Jr. como o mais bem posicionado. É a primeira vez que um político evangélico ocupa essa posição em um ranking da ONG.

Bezerra Jr., que obteve a maior média, é médico e líder do PSDB. Em 2009, foi relator da CPI da “Pedofilia” e apresentou projeto que criou o 1º Observatório da Infância de SP. O parlamentar e líder do PSDB foi convidado a levar o relatório que elaborou na comissão de inquérito a Barcelona, na Espanha. Seu trabalho motivou parceria entre a capital paulista e a cidade espanhola para proteção da infância.

Em 2008, em outro levantamento da ONG Voto Consciente, o vereador foi apontado como o único evangélico na lista dos melhores parlamentares da Câmara. E, nas eleições daquele ano, foi eleito como o evangélico com maior número de votos totais no Brasil.

Para o parlamentar, a seqüência de avaliações positivas indica mudança na representação evangélica nos parlamentos. “Primeiro, recebo com humildade essas notícias. Minha fé ensina que não há nenhuma dádiva que não venha da boa mão de Deus. Acredito que essa avaliação seja um indicador de que a fé no contexto da vida pública está ganhando um novo significado. Ela é, sem dúvida, um balizador fundamental de nossos princípios e valores. Porém, essa mesma fé tem de nos levar a agir, a combater a injustiça e toda forma de opressão”, afirma.

veja também