"Oração e Missão" marcam segundo dia da Conferência Metodista

"Oração e Missão" marcam segundo dia da Conferência Metodista

Atualizado: Quinta-feira, 7 Outubro de 2010 as 9:20

A 26ª Sessão Conferencial Anual do Oeste de Angola da Igreja Metodista Unidade, aberta segunda-feira, em Benguela, sob o lema “A Missão da Igreja, prosseguiu terça-feira com a abordagem sobre “Oração e Missão”.

Até domingo, dia do encerramento do encontro que conta com a participação de 700 delegados, entre leigos e clérigos provenientes de diferentes distritos do país, vão ser debatidos os temas “Discipulado e Missão”, “O Líder e Missão”, “A Igreja e o Serviço Social”, “Prontidão para a Missão” e “A Missão da Igreja.

Falando à Angop, o diretor-geral de programas da congregação religiosa, reverendo Júnior João Cassule, adiantou que a atividade está a avaliar o trabalho do presente ano e a planificar as ações para 2011.

Agradeceu o empenho do governo local e da administração municipal no apoio ao evento, considerando que a 26ª sessão conferencial anual está a decorrer conforme os objectivos traçados.

Referiu que a igreja é uma instituição com um impacto de responsabilidade social acrescida e na visão bíblica ela vai ao encontro das pessoas necessitadas.

Acrescentou que o encontro também está a analisar o estado da vida da igreja e como o seu impacto é sentido dentro da sociedade.

Avançou que, além da componente espiritual e devocional, várias actividades sociais integram o programa, como uma acção de beneficência no Hospital Geral de Benguela, consistindo numa doação de sangue à secção de hemoterapia e de bens alimentares e medicamentosos aos pacientes.

O reverendo disse que a igreja joga um papel importante para a concretização das metas sociais, que passa pelo resgate dos valores morais, da paz, da justiça, do espírito de irmandade e combate à violência doméstica.

Alertou aos líderes religiosos para a importância de a igreja ir ao encontro do que a sociedade precisa para a promoção do bem-estar.

Participam no encontro delegados leigos e clérigos dos distritos de Benguela, Huíla, Cunene, Namibe, Kwanza Sul, Kwanza Norte,  Dande, Bengo, Dembos, Nambuangongo, Negage, Uíge e Cabinda.  

veja também