Oração: No quarto em secreto ou publicamente

Oração: No quarto em secreto ou publicamente

Atualizado: Segunda-feira, 20 Junho de 2011 as 2:20

O que vamos falar aqui, vale tanto para orações feitas em secreto, quanto para orações feitas publicamente. Podemos entrar neste quarto quando estamos sozinhos ou quando estamos numa rua apinhada de gente, ou até mesmo quando oramos diante de uma Igreja lotada. O que conta é a nossa real motivação.

A primeira coisa a deixar de fora de nossas orações, são os outros. Tanto o que ora, quanto os que acompanham a oração, não devem tomar consciência uns dos outros. Neste momento, somente Deus é importante, pois é para Ele que oramos e não para os outros.

Se formos induzidos pelo Espírito a alguma manifestação carismática, podemos reter esta manifestação se estivermos excessivamente preocupados com a presença dos outros. Onde há o Espírito do Senhor, há liberdade. O religioso, fica incomodado com nossa liberdade diante do Senhor e não podemos nos deixar afetar por isto.

Outro elemento que devemos deixar fora de nosso quarto de oração, é o nosso próprio eu. Neste momento devemos nos despir de toda forma de egoísmo e começar a falar para o Senhor aquilo que Ele mesmo gosta. Mesmo quando lhe pedimos alguma coisa, o que conta na verdade, é a sua vontade, pois Ele nos atenderá se pedirmos de acordo com aquilo que ele quer nos dar (1Jo.5.14,15).

O louvor e a adoração, constituem um momento em que estamos tremendamente envolvidos e boquiabertos com a beleza de Deus e com a glória da sua presença. Se estivermos preocupados conosco mesmos e com nossos problemas, jamais poderemos desfrutar intensamente de momentos de adoração. Liberte-se de você mesmo e deixe Jesus cativar seus pensamentos e suas emoções.

Devemos de uma vez por todas livrarmo-nos desta necessidade de sermos vistos pelos homens. O Senhor realmente está presente em nossas orações. Vamos tomar consciência disto e investir mais nesta prática espiritual que só nos trará benefícios ainda maiores.

Ubirajara Crespo

Ubirajara Crespo é pastor, escritor, conferencista, editor e diretor da Editora Naós.

Visite o Blog sob Nova Direção -  http://sob-nova-direcao.blogspot.com/

veja também