Oração: o refúgio da alma

Oração: o refúgio da alma

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

"A verdade é que, quando vamos orar, levamos conosco uma miscelânea de motivos - altruístas e egoístas, plenos de compaixão ou de rancor, originados num sentimento amoroso ou de amargura. Para ser franco, neste lado da eternidade jamais conseguiremos desemaranhar o bem do mal, o puro do impuro. Percebo, porém, que Deus é grande o bastante para nos aceitar com toda essa mistura. Não temos de ser especialmente iluminados, nem puros, nem cheios de fé ou de qualquer outra coisa. A graça significa não somente que somos salvos por ela, mas que vivemos por ela. Assim, é por meio dela que oramos também." - Richard J. Foster

Considerado por muitos o melhor trabalho da atualidade sobre a oração cristã, este livro revolucionário explora os três "movimentos" espirituais, oferecendo-nos uma cartilha sensível, amorosa e atraente, que nos ajudará a compreender, experimentar e praticar as muitas formas de oração. Foster define o processo de oração, esclarece conceitos errôneos e mostra o caminho para a oração contemplativa, de cura, de bênção, de perdão, de descanso, entre outras.

Orar é como voltar para casa, diz Foster. "Nada parece mais direito, mais apropriado que o fato de que fomos criados para ser e fazer, embora às vezes deparemos com grandes mistérios. Quem já não se debateu com o enigma da oração não respondida? Quem já não se admirou com a possibilidade de uma pessoa finita se comunicar com o infinito Criador do Universo? Quem já não pensou que a oração pode ser mera manipulação psicológica? Fizemos o melhor, naturalmente, para responder a essas questões difíceis questões, mas depois de tudo dito e feito, permanece a sensação de que esses mistérios continuam insolúveis. Diante disso, devemos aprender a nos sentir à vontade com o mistério."

Este guia acessível, substancioso e confiável nos mostra como cada uma das várias formas de oração pode nos levar à transformação pessoal, à intimidade com Deus e ao exercício do ministério. Oração ganhou diversos prêmios, como o de Livro do Ano, pela revista Christianity's Today, e o Evangelical Christian Publishers Association Gold Medallion Book Award.

O mais vendido e amado clássico sobre a oração

"Durante muitos anos, Oração, de Richard Foster, tem sido um raio de luz muito bem-vindo, iluminando os conceitos obscuros e as concepções falsas e sombrias predominantes em nossa cultura, que atormentam os que desejam orar. Um estudo magistral sobre um tema magistral". - Eugene Peterson , autor de The Message

"Richard Foster destila o que os santos aprenderam sobre oração ao longo dos anos e o oferece a pessoas como eu, cuja vida de oração é muitas vezes seca e superficial. Portanto, este livro me ajudou imensamente em minha luta por vitalidade e profundidade espirituais". - Tony Campolo, autor de Carpe Diem

"Estou fortemente pressionado a expressar o impacto deste clássico atemporal em minha vida. O livro de Richard Foster é inestimável". - Brennan Manning , autor de Convite à loucura

"Richard Foster mostrou o caminho para que outros entrem e experimentem a oração no nível mais profundo do coração - não apenas um lugar para a emoção e o sentimento, mas o ponto central, em que o espírito humano é transformado e desfruta uma nova unidade com Deus. A leitura deste livro pode mudar sua vida!" - Lucy Shaw, autora de God in the Dark

"Este maravilhoso livro sobre oração só poderia ser escrito por uma pessoa quem Deus deu poder por meio da oração. É um grande presente, que me ensinou e me incentivou a aceitar o convite divino de trilhar os caminhos da oração". - Lewis B. Smendes , autor de Perdoar e esquecer

"Este livro é um presente raro - com informações da sabedoria antiga, acessível a leitores modernos e prático, no melhor sentido da palavra. Para muitos leitores, inclusive eu, é um guia para a oração e a resposta a uma delas". - John Ortberg, autor de Venha andar sobre as águas

Livro do Ano da revista Christianity Today e vencedor do Evangelical Christian Publishers Association Gold Medallion Book Award.

Autor: Richard Foster

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições