Orar, crer e agir: 12 chaves para um ano de vitória

O pastor Joel Engel mostra as ferramentas da Palavra de Deus para um 2024 vitorioso.

Fonte: Guiame, Luana NovaesAtualizado: quinta-feira, 11 de janeiro de 2024 às 17:53
(Foto: Priscilla Du Preez/Unsplash)
(Foto: Priscilla Du Preez/Unsplash)

Todos os dias, é preciso vencer gigantes que podem nos impedir de viver uma vida vitoriosa. Para isso, a principal ferramenta usada pelo cristão é a Palavra de Deus.

“Neste ano, precisamos estudar a Palavra, buscar conhecimento e nos aperfeiçoar. Às vezes, você pede e a benção não vem. É hora de bater, jejuar, de travar uma batalha espiritual”, disse o pastor Joel Engel nesta terça-feira (9). “No momento certo, aquele que busca, encontrará.”

Nas primeiras ministrações do ano, Engel lembrou que os filhos de Deus já são mais do que vencedores em Cristo e os exortou a crerem nas promessas do Senhor.

Ele também incentivou os cristãos a planejarem propósitos para alcançar em 2024, nas áreas espiritual, física, emocional, familiar e material.

“Esqueça o que ficou para trás em 2023, olhe para frente e avance. Permaneça focado. Faça como o apóstolo Paulo: creia no que está sonhando e tenha objetivos”, disse.

O pastor ainda convida a não sermos passivos, mas a agir com fé e coragem no próximo ano.

“Não importa o tamanho do gigante que terá no próximo ano, importa você crer nas promessas de Deus. O gigante vai cair, Deus te dará vitória”, declarou.

Confira abaixo as 12 chaves para um ano de vitória, listadas por Joel Engel:

1. Fé nas promessas

Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. (Romanos 8:37)

2. Orar

Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. (Mateus 7:7-8)

3. Crer 

E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão. (‭‭Mateus‬ ‭21‬:‭22‬)

4. Escrever

Então o Senhor me respondeu: “Escreva claramente a visão em tábuas, para que se leia facilmente.” (‭‭Habacuque‬ ‭2‬:‭2‬)

5. Objetivo 

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. (‭‭Filipenses‬ ‭3‬:‭13‬-‭14‬)

6. Ação 

Disse então o Senhor a Moisés: “Por que você está clamando a mim? Diga aos israelitas que sigam avante. (‭‭Êxodo‬ ‭14‬:‭15‬)

7. Coragem

Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. (‭‭Josué‬ ‭1‬:‭9‬)

8. Visão

Toda a terra que você está vendo darei a você e à sua descendência para sempre. (‭‭Gênesis‬ ‭13‬:‭15‬)

9. O poder da Palavra

A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto. (‭‭Provérbios‬ ‭18‬:‭21‬)

10. Concordância 

Também digo que, se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso será feito a vocês por meu Pai que está nos céus. (‭‭Mateus‬ ‭18‬:19)

11. Ofertar

Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício superior ao de Caim. Pela fé ele foi reconhecido como justo, quando Deus aprovou as suas ofertas. Embora esteja morto, por meio da fé ainda fala. (‭‭Hebreus‬ ‭11‬:‭4‬)

12. O poder do voto 

Então Jacó fez um voto, dizendo: “Se Deus estiver comigo, cuidar de mim nesta viagem que estou fazendo, prover-me de comida e roupa, e levar-me de volta em segurança à casa de meu pai, então o Senhor será o meu Deus.” (‭‭Gênesis‬ ‭28‬:‭20‬-‭21‬)

Veja a mensagem completa:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições