Ordem dos Pastores Batistas faz última reunião do ano

Ordem dos Pastores Batistas faz última reunião do ano

Atualizado: Segunda-feira, 22 Novembro de 2010 as 11:15

A Ordem dos Pastores Batistas do Brasil, em Alagoas, reuniu-se com seus filiados da Associação Sertaneja, no último sábado, 13, na Primeira Igreja Batista de Santana do Ipanema, para tratar, entre outros assuntos, da criação da subseccional da Ordem na região e apresentar as novas regras de avaliação e consagração de candidatos ao ministério pastoral aprovadas pelo Conselho Nacional da Convenção Batista Brasileira.

A reunião, com a presença do presidente da OPBB-AL e da Convenção Batista Alagoana (CBA), pastor Alcides Neto, demais dirigentes da Ordem e os gerentes executivo e de missões da CBA, pastores Jonas Bispo e Almir Gonçalves, respectivamente, contou com a participação de todos os pastores da região, entre eles Elânio Lisboa, da PIB de Santana do Ipanema, que disponibilizou toda estrutura de sua igreja para o encontro.

A subseccional da Ordem no Sertão vai funcionar como instituição de apoio aos pastores da região, facilitando assim o contato entre seus colegas em Maceió e outras cidades alagoanas. Com relação aos critérios para concílio e ordenação de candidatos ao ministério pastoral, o presidente Alcides Neto informou que o novo método visa à padronização do processo em todo o território brasileiro.

A reunião – a última da OPBB-AL, este ano – serviu também para avaliar o trabalho batista nas igrejas sertanejas. Terminou com um momento de confraternização entre os pastores, com o gerente executivo da CBA agradecendo o apoio do pastor Elânio Lisboa na realização do encontro.

veja também