Organização evangélica coloca no ar rádio com programação 100% brasileira nos Estados Unidos

Organização evangélica coloca no ar rádio com programação 100% brasileira nos Estados Unidos

Atualizado: Quinta-feira, 26 Março de 2009 as 12

Os ouvintes brasileiros nos Estados Unidos contam com uma nova opção. Lançada oficialmente no dia 16 de março, a Rádio 700AM (www.radiobrasil700.com) tem do sertanejo à Bossa Nova, programas informativos e religiosos. As ondas da rádio chegam até o estado de Connecticut.

Segundo a assistente de gerência da rádio, Pastora Márcia Cunha, a 700AM é irmã da já conhecida 650AM, com a diferença em possuir uma estrutura maior. Sediada em Framingham, Massachusetts, a rádio atinge ainda os estados de Connecticut, Vermont, New Hampshire e uma parte de Rhode Island.

Márcia explicou que, embora tenha base evangélica, com grande número de programas religiosos na grade de programação, a rádio é secular moderada. Em outras palavras, está autorizada a tocar músicas que não sejam evangélicas, além de manter programas nas áreas de saúde e imigração.

Existem, porém, algumas normas a seguir. "Músicas com palavras de baixo calão ou que desabonem a figura de Deus são proibidas", explicou a pastora, complementando que a emissora entrou no ar em fase experimental há cerca de quatro semanas.

Música e entretenimento

De propriedade do Langer Broadcasting Group LLC, a rádio está tendo boa aceitação por parte dos brasileiros. Fazendo uma comparação, a pastora contou que o programa Bem Viver, da 650AM e comandado pelo Maestro Wando, demorou 30 dias para receber ligações, ao passo que a 700AM conseguiu uma média de 25 a 32 ligações diárias, no mesmo programa.

O "Paradão Sertanejo", apresentado por Gilson Pereira às segundas, quartas e sextas-feiras às 7 da manhã tem feito tanto sucesso que poderá ser apresentado também aos finais de semana. Às 11am, o "Maraberto Show" dá ênfase à informação, arte e cultura, sob o comando de Mara Rúbia e Roberto.

veja também