Organizações cristãs protestam em favor da liberdade religiosa

Organizações cristãs protestam em favor da liberdade religiosa

Atualizado: Segunda-feira, 14 Junho de 2010 as 4:39

Cerca de 70 manifestantes de sete diferentes organizações participaram de uma vigília em frente à Embaixada eritreia em um protesto contra a perseguição religiosa e os abusos de direitos humanos na Eritreia.

A Christian Solidarity Worldwide (CSW) se juntou aos membros da Igreja Ortodoxa Britânica (BOC), a Church in Chains da Irlanda, Human Rights Concern, Release Eritreia, Release Internacional e Portas Abertas Internacional para marcar o 8º ano de fechamento de igrejas pequenas na Eritreia e agressões a cristãos.

Durante o protesto Abba Seraphim, o Metropolitan de Glastonbury, o reverendo Christopher Chessun, o bispo anglicano de Woolwich e Berhane Asmelash apresentaram uma petição ao Embaixador eritreu, pedindo "ações positivas e rápidas para garantir a libertação de prisioneiros de consciência e completa liberdade de religião, garantida pela constituição da Eritreia".

Comentando sobre a vigília, o senhor Khataza Gondwe disse: "Foi um privilégio me posicionar em solidariedade ao povo eritreu, e continuaremos a fazer isso até que a situação do país melhore, e até que todos os cidadãos eritreus desfrutem dos direitos assegurados na constituição nacional".

Tradução: Missão Portas Abertas

veja também