Orquestra da Assembleia de Deus anima pacientes de hospital

Orquestra da Assembleia de Deus anima pacientes de hospital

Atualizado: Segunda-feira, 20 Dezembro de 2010 as 12:15

O Hospital Nossa Senhora das Graças recebeu sábado uma apresentação da Orquestra Moriah, ligada à Igreja Assembleia de Deus. A orquestra de cordas, composta por 15 integrantes, quer passar sua mensagem no período de Natal.

"Nessa época, todos gostariam de estar em casa e estão aqui no hospital, nesse momento difícil. Então queremos relembrar o que é o Natal, o nascimento de Cristo", afirma o professor de violoncelo Henrique Malheiros. A iniciativa é do maestro Jorge da Rosa, com o grupo de humanização do hospital e a ONG Parceiros Voluntários.

Para a assistente social do HNSG, Pamela da Silva Tarrago, as iniciativas que levam a arte para o hospital são positivas, pois alegram o ambiente e tornam os pacientes mais felizes, o que auxilia na recuperação.

Ana Maria Carvalho está cuidando de seu marido e considera a iniciativa maravilhosa: "quando as pessoas estão doentes, ficam mais sensíveis. Acho o Natal uma época triste. Essa apresentação anima o dia".

Além do hospital, a orquestra também se apresentou no sábado para os idosos do Lar Vicentino e do Recanto da Terceira Idade.

Foto: Claiton Dornelles / GES

veja também