Os perigos da segunda geração

Os perigos da segunda geração

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:03
Os perigos da segunda geraçãoA cada três gerações, a igreja corre o risco de entrar num processo de secularização e abandono da fé. 
 
A geração que saiu do Egito morreu no deserto. A geração que nasceu no deserto entrou na terra prometida. A terceira geração já não conhecia mais o Senhor. 
 
Talvez nossos avós foram mais comprometidos que nossos pais. Talvez nossos pais foram mais comprometidos do que nós. Se tivermos cuidado nossos filhos e nossos netos poderão viver de forma secularizada. 
 
Os filhos do sacerdote Eli não conheciam a Deus, embora fossem sacerdotes. Os filhos do piedoso profeta Samuel afastaram-se de Deus e por isso, o povo de Israel pediu um rei e esqueceu-se do Senhor. 
 
Oh, que grande perigo corremos! 
 
Precisamos nos esforçar para que nossos filhos conheçam a Deus. Que nossos netos herdem uma igreja viva e cheia do Espírito Santo!
 
Por Hernandes Dias Lopes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições