Os que alcançaram, um dia sonharam e não deixaram a esperança morrer

Os que alcançaram, um dia sonharam e não deixaram a esperança morrer

Atualizado: Sexta-feira, 14 Outubro de 2011 as 11:50

Vejamos a Esperança na Palavra.

Hoje acordei com fome de ondas. Faz aproximadamente um mês que não surfo por conta do nascimento de meu filho mais novo, o Estevão. Estou dando uma assistência maior em casa, ajudando minha esposa, cuidando de nosso filho mais velho, o João, etc.

Olho para minhas pranchas e fico imaginando minha próxima caída. Vejo os comentários no facebook sobre o próximo swell e bate aquele suspiro de desejo. Penso nas ondas perfeitas ao redor do planeta... Fico sonhando acordado!

Nem todos que sonham realizam seus sonhos, mas todos aqueles que realizaram seus sonhos um dia sonharam e não deixaram a esperança morrer. Por falar em sonhar, vivemos dias difíceis e muitas pessoas já desistiram de sonhar. O pessimismo reina no coração de muitos! Ao olhar tanta maldade, corrupção e mentiras ao redor as pessoas se tornam drenadas de esperança e a capacidade de sonhar com dias melhores morre. Quais sonhos estão vivos em seu coração? Quais já morreram?

O mais importante é escutar a voz correta. As vozes que nos esfriam e apagam a chama devem ser ignoradas e a voz do Senhor dos Sonhos deve ser atentamente escutado por nós. O que Deus (quem realiza nossos sonhos) diz sobre sonhar? Sobre acreditar em dias melhores? Vejamos a Esperança na Palavra:

1. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Romanos 8:24

2. Agora, pois, SENHOR, que espero eu? A minha esperança está em ti. Salmos 39:7

3. O minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança. Salmos 62:5

4. Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Romanos 12:12

5. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é  presenteia os que o buscam. Hebreus11.6

Não deixe seus sonhos morrer! Deposite sua esperança naquele que tem poder para torná-los realidade.   Por Marquito Santos

veja também