Os tabus do púlpito foram tema no Café da Visão Celular

Os tabus do púlpito foram tema no Café da Visão Celular

Atualizado: Terça-feira, 16 Setembro de 2008 as 12

Por Myrian Rosário

Falar sobre os assuntos que são considerados polêmicos e cuja falta de conhecimento tem causado destruição dentro da igreja foi a ênfase da palavra ministrada pelo apóstolo Fábio Abud no Café da Manhã da Visão Celular, realizado no último dia 11 de setembro, na Igreja El Shaday, no Ipiranga, em São Paulo.

Segundo Abud, não devemos ter medo de falar abertamente, dentro da Palavra de Deus, sobre assuntos que entre evangélicos ainda podem ser tabus, como sexo, dinheiro e política.

O apóstolo destacou que por não se falar com clareza e à luz da Palavra sobre sexo, famílias inteiras estão sendo destruídas. A orientação para os líderes foi para serem claros e objetivos quando tratarem desse assunto.

O preconceito existente em relação às igrejas, que são tachadas de mercenárias pelos ímpios e até por alguns fiéis, segundo Abud, também é outro assunto polêmico que tem que ser abordado sem receios. "Muitas igrejas deixam de falar do assunto por 'medo' de também serem tachadas como igrejas mercenárias e, com isso, vêem suas contas e demais obrigações sem provisão para o pagamento. Devemos, sim, falar abertamente sobre este assunto", afirmou ele.

Finalmente, Fábio Abud falou de política, citando o texto de Deuteronômio 17:15, onde o Senhor pede para escolhermos homens segunda a vontade dEle. "Neste momento de eleição, devemos escolher servos de Deus para estar sobre nós", disse. "Por não se permitir falar de política nas igrejas, continuamos a ser governados por homens que não servem a Deus", concluiu.

O próximo Café da Manhã da Visão Celular acontecerá no dia 02 de outubro. A Igreja El-Shaday fica à rua Mont Alverne, 363, no Ipiranga.

veja também