Os últimos dias da Igreja de Cristo na Terra.

Os últimos dias da Igreja de Cristo na Terra.

Atualizado: Quarta-feira, 29 Dezembro de 2010 as 2:04

"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque no Seol, para onde tu vais, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma". (Eclesiastes 9: 10)

Queridos, tudo bem?

Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.

No texto acima, Salomão, compara todos como sendo iguais e todos pelo texto são condenados à perdição eterna, Salomão cita "Seol" (hebraico), ou "Hades" (grego) - o "túmulo" ou morada dos mortos, então segundo o conceito de Salomão é que todos estavam condenados ao inferno. No novo testamento Paulo afirma: "Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, a fim de usar de misericórdia para com todos". (Romanos 11: 32) Por isso Deus enviou seu Filho amado, Jesus Cristo, para morrer em nosso lugar, com Sua ressurreição e ascensão aos céus e hoje estando ao lado direito de Deus Pai todo poderoso, Jesus tem a legalidade de nos reconduzir novamente a Deus, se antes estávamos todos "debaixo da desobediência", hoje ao recebermos Jesus Cristo como nosso único Senhor e suficiente Salvador temos o direito de nos reconciliarmos com o Pai e sermos chamados novamente de filhos de Deus, lavados e remidos pelo sangue no nosso Senhor Jesus Cristo.

Em Eclesiastes 9: 10 Salomão escreve "Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o". Me faz lembrar daquelas pessoas que dizem não estar prontas para aceitar Jesus Cristo como único Senhor e suficiente Salvador, ou que dizem que todos na igreja são ladrões e se esquecem que não é a igreja que vão servir e seguir e sim a Jesus Cristo, aquele que é exemplo a todas as pessoas, até as religiões que não O aceitam como Salvador, reconhecem que Ele foi um homem importante na terra. Faz-me lembrar daquelas pessoas que dizem que quando quiserem receberão a Jesus Cristo, a Bíblia fala, tudo quanto te vier à mão faça e eu digo faça o mais rápido possível, verdade seja dita, todos tem até o último suspiro de vida para se arrepender e entregar sua vida a Jesus, senão veja Lucas 23: 40 a 43, mas nos dias em que vivemos que nossa vida pode ser ceifada a qualquer momento seja por uma bala perdida, seja por um carro desgovernado, seja por um acidente na estrada, acidente aéreo, desastres naturais, etc., isso não é mal agouro, meus queridos, é a realidade, para nós que somos salvos não há problema, estas coisas podem também nos acontecer mas temos a garantia de vida eterna, a Palavra de Deus diz: "Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro." (Filipenses 1: 21) Agora, e se o inesperado acontecer com quem ainda não se decidiu por aceitar a Cristo? Ou pior, e se acontecer com aqueles que nunca ouviram falar de Cristo? E se não der tempo de se arrepender? A Bíblia nos diz quando Jesus voltará: "E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim". (Mateus 24: 14) Muitos são os acontecimentos que indicam que à volta de Jesus Cristo para buscar Sua igreja está próxima, mas Jesus só voltará quando todas as nações do mundo ouvirem falar do seu Nome, se vão se arrepender e aceita-Lo ninguém sabe, só Deus, mas Jesus só voltará quando todos tiverem ouvido as Boas Novas do Evangelho.

Por isso temos que mostrar que receber Jesus Cristo não é algo que pode se esperar, "Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme a tua força", todos precisam saber a verdade, temos que ter em mente que este depois pode ser muito tarde. Aqui, no Brasil, as pessoas sabem quem foi Jesus Cristo e muitos não O aceitam porque não querem, muitos não O aceitam por não saber o real motivo a real necessidade de ter Jesus Cristo como único Senhor e suficiente Salvador. Em várias partes do mundo, vários povos sequer ouviram falar o nome de Jesus, por isso a grande necessidade de se cumprir a "Grande Comissão", "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos". (Mateus 28: 19 e 20)

Para os que conhece temos que ser um pouco mais duros e verdadeiros, mas para aqueles que não conhecem precisamos levar o evangelho, como quem leva um prato de comida para um esfomeado, veja o que Paulo diz aos Coríntios "E eu, irmãos não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a criancinhas em Cristo. Leite vos dei por alimento, e não comida sólida, porque não a podíeis suportar; nem ainda agora podeis". (I Coríntios 3: 1 e 2) Sei, meus queridos, que não é fácil com a vida corrida que levamos, mas precisamos nos entregar, se esforçar um pouquinho mais para que o evangelho seja pregado em todos os povos, línguas e nações, começando pelos nossos familiares, vizinhos, amigos, colegas de trabalho e escola, todos quantos Deus te der a oportunidade de conhecer, pense nisso e pergunte a Deus o que você pode fazer, e quando Ele falar diga "Eis me aqui."

Tudo isso, aqui, escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Para Refletir;

"Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas! Mas nem todos deram ouvidos ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem deu crédito à nossa mensagem?" (Romanos 10: 13 a 16)

Frank Medina   é um jovem pastor, casado, pai de três filhos, reside na cidade de S. Paulo e trabalha na Oracle do Brasil. Foi consagrado como pastor auxiliar em 17/12/2005 pela Igreja Batista O Poder da Palavra, situada ao bairro do Butantã (SP). Se formou no curso de Ministro (Médio em Teologia) em junho de 2003. Há 9 anos tem um ministério de evangelismo, escrevendo mensagens edificantes e enviando por e-mail.

Site:   www.uniaonet.com/ibppembuguacu.htm

veja também