Ouse pedir socorro

Ouse pedir socorro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05
socorro - ajudaDois homens entraram numa igreja, buscando um sinal de Deus. O primeiro buscava o sinal dentro de si mesmo. Por isso, orou assim:
 
- Deus, obrigado porque eu tenho uma vida satisfatória, porque tenho conseguido vencer as batalhas de minha história, porque apesar de tudo o que me aconteceu, eu consegui superar e hoje me sinto seguro e realizado. Obrigado porque tenho me controlado diante das tentações, tenho me mantido fiel aos meus princípios e valores, mesmo diante das mais adversas circunstâncias. Obrigado porque tenho tido a oportunidade de servi-lo e abençoar a outros através da minha vida e isso me enche de significado. Obrigado por minha família, por meus filhos, que são tementes ao Senhor, e por meu casamento que é um exemplo na igreja onde exerço meus dons ministeriais. Antes de terminar, peço por todos aqueles que não conseguem desfrutar de uma vida bem sucedida e com significado, como a minha, peço que o Senhor abra seus olhos para que descubram onde estão errando e consigam vencer também.
 
O segundo buscava um sinal que o pudesse salvar de si mesmo. Por isso, orou assim:
 
- Pai, tem misericórdia de mim, porque não consigo fazer o bem que quero, mas acabo fazendo o mal que não quero, sou fraco, minha vontade é como uma fumaça, não se sustenta. Eu tento, mas não consigo. Pai, meu cansaço é extremo, já não tenho forças diante das circunstâncias, estou cansado e sobrecarregado, preciso entregar-lhe minha carga, preciso de um fardo leve. Perdoa-me, porque eu sou uma pessoa igual aos demais de minha geração, temos lábios e mãos impuros. Ajuda-me na minha falta de fé, eu não o sinto e desconfio de que nem me ouves, minha alma se abate com facilidade, especialmente quando vejo algumas pessoas prosperarem ao meu redor e parece que o meu tempo nunca chega, eu invejo aqueles que se dão bem fazendo o que é errado. Pai, por que me abandonas? Até o Senhor me vira as costas? Perdoa-me, Pai, porque sou um pecador. Socorra-me, Pai, porque já não tenho forças.
 
Quando Jesus contou uma história parecida com esta, disse que quem pede socorro é que é ouvido.
 
 
- Alexandre Robles
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições