Padre afirma em entrevista que Maioria do Brasil jamais será fiel da IURD

“Há igrejas e igrejas” diz Marcelo Rossi sobre evangélicos

Atualizado: Quinta-feira, 8 Março de 2012 as 9:23

O padre Marcelo Rossi concedeu entrevista ao jornal português Correio da Manhã e entre os assuntos comentados ele falou sobre o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” 

Quando questionado sobre o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária, Rossi respondeu: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça".

O padre carismático também afirma em entrevista que sabe que nem todos se agradam com seus métodos de evangelização. "A Igreja Católica é unidade na diversidade. É pluralista, com vários movimentos. Jesus não agradou a toda a gente. Quem sou eu para agradar a toda a gente?"

Questionado sobre o homossexualismo Marcelo Rossi foi enfático ao responder: "A Igreja ama o pecador, mas não o pecado. A palavra de Deus é clara. Podemos respeitá-los, mas não dizer que estão corretos".

veja também