Padre Paulo Ricardo ofendeu protestantes em vídeo chamando-os de otários

Católicos querem afastar padre que xingou protestantes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:14

Em um vídeo postado no Youtube o Padre Paulo Ricardo Azevedo Junior aparece chamando os protestantes de “otários”. O sermão, que se tornou viral na internet -  causou grande polêmica e Paulo Ricardo pode ser afastado da igreja.

Conforme publicado no Christian Post, 27 líderes religiosos católicos protocoloram junto à Mitra Arquidiocesana e à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) um pedido onde solicitam o afastamento do padre. Eles alegam no documento que o padre Paulo Ricardo vem ofendendo e denegrindo a imagem dos párocos locais utilizando-se de sermões austeros e ofensivos contra os sacerdotes.

Para os colegas, o padre se coloca no lugar de Deus e julga centenas de religiosos que dedicam sua vida à igreja católica, espalhando com isso a discórdia.O arcebispo de Cuiabá, dom Milton Santos, ainda irá decidir se acata ou não o pedido de afastamento das funções requerido por seus pares.


Veja novamente o vídeo em que o padre falou sobre os protestantes: 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições