Páginas cristãs ganham espaço significativo no Facebook

Páginas cristãs ganham espaço significativo no Facebook

Atualizado: Quinta-feira, 8 Setembro de 2011 as 9:09

Facebook desbaca o Orkut e seu reinado de 7 anos no Brasil e assume a liderança no setor das redes sociais apresentando mais de 750 milhões de usuários.

Página de Log in do Facebook é visto na tela de um computador em Ottawa, Ontario, Canada, em 27 de agosto de 2009.

O Orkut mantinha a liderança desde que se popularizou em 2004 usado por cerca de 70% dos internautas brasileiros. A hegemonia não era ameaçada pelo Facebook nem por outras redes sociais como MySpace.

A rede de Mark Zuckerberg é considerada a maior rede social do mundo, sendo adotada como a rede principal em países da Europa, áfrica, Oceania, Oriente Médio e as Américas.

O Brasil foi um dos últimos a sucumbir à hegemonia Facebook oferecendo resistência como os países da ásia que ainda permanecem fortes com suas redes sociais locais.

Enquanto o Facebook cresce, a página de Jesus Cristo parece crescer junto. Em recente relatório, o Publico mostrou que nem Justin Bieber, Os Simpsons e Cristiano Ronaldo podem mobilizar mais os usuários da rede do que Jesus Cristo.

Com páginas com seguidores mais engajados, a religião cristã tem ganhado espaço significativo no Facebook. Há 18 semanas Jesus Daily é a página que mais interação obtém dos seus seguidores, segundo o AllFacebook.

Foram 3,4 milhões de “gostos” e comentários registrados na última semana. O Jesus Daily com 8,4 milhões de usuários não é um dos que tem mais fãs na rede, mas é o mais elevado em termos absolutos.

A página de Jesus perde em número de seguidores para as páginas de personalidades como Eminem que tem 46,5 milhões de seguidores ou Cristiano Ronaldo que tem 33,6 milhões. Entretanto, nenhum deles consegue estar nos primeiros 20 com mais interação.

Outras páginas de religião na lista dos que tem maior número de interações estão o The Bible, com mais de um milhão de interações, Dios Es Bueno, com 750 mil interações, Jesus Christ, com 513 mil e Joyce Meyer Ministries com 435 mil interações.    

veja também