Pais recebem homenagem especial nos cultos de domingo da Renascer

Pais recebem homenagem especial nos cultos de domingo da Renascer

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

O culto de celebração da família foi especial neste domingo, 08/08, com muitas homenagens ao Dia dos Pais. No Espaço Renascer, os cultos das 10h, 17h e 19h contaram com apresentações do coral Kids e do Renascer Praise.

Os grupos também dedicaram as homenagens ao apóstolo Estevam Hernandes, considerado por todos como um pai espiritual. No culto das 19h, o Renascer Praise dedicou uma música especialmente ao apóstolo.

No culto das 19h, o apóstolo Estevam ministrou uma Palavra baseada no evangelho de João 1.1-11 e Efésios 2. “Jesus nos dá um segredo espiritual. O homem natural, gerado em pecado, não pode ser filho de Deus. Mas quando ele aceita ser filho de Deus, passa a viver um novo nascimento. O que é nascido da carne, é carne, mas o que é nascido do Espírito, é Espírito”, afirmou.

Não podemos comparar a vida daquele que é filho de Deus, daquele que não é, prosseguiu o apóstolo. “O filho está na casa do Pai, debaixo da cobertura de um Deus poderoso!”. Nestes textos, o apóstolo Paulo nos fala que não podemos participar daquilo que o mundo propaga. “Se sou filho de Deus, não posso participar das obras das trevas, e sim como filho da luz. Nós somos filhos de Deus, nós recebemos o Espírito de vida que ressuscitou a Jesus Cristo dos mortos. Nós já ressuscitamos com  Jesus Cristo, por isso derrube o seu velho homem!”.

Nós, como filhos de Deus, temos vitórias por onde quer que formos, continuou o apóstolo. “Temos o direito a andar nos lugares altos! Chega de falência na sua vida, chega da carne te dominar! A luta existe, mas temos que enxergar a vitória em Cristo, temos que andar como Deus deseja”, disse o apóstolo. "Ser filho de Deus não é ter uma religião e sim entrar numa dimensão nova de amor e realização!"

Mais cedo, no culto das 17h, a bispa Sonia Hernandes ministrou o povo sobre o amor de Deus com base no texto de 1ª Coríntios 13. “Quem nos separará do amor de Cristo? Ninguém. Em todas as coisas somos mais que vencedores, nada pode nos separar do amor de Deus”, disse a bispa.

“O amor de Deus por nossas vidas é muito sério. Ele nos amou de tal maneira que deu seu filho para morrer em nosso lugar (João 3.16). O que Ele deu por nós não dá para compreender. Que pai é esse que entrega o filho?”, afirmou.

“O grande amor de Deus na sua vida mudou a sua história, a sua vida. Tudo que quiser apagar o amor de Deus na sua vida, já está debaixo dos seus pés. Não deixe a luta levar a sua fé, seu louvor, sua comunhão com Deus. Não permita que nada te afaste do amor do Senhor!”, acrescentou.

Pra Cláudia Pires

Comunicação Renascer

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições