Palavra cruzada da revista Palavras Cristã pede resposta para a questão com relação a Davi

Palavra cruzada cristã coloca Davi e Jônatas como casal gay

Atualizado: Quarta-feira, 25 Janeiro de 2012 as 2:12

Por um descuido, uma revista de palavras cruzadas da Assembleia de Deus de Campo Grande (RJ) reconhece que entre Jônatas, filho de Saul, e Davi houve um relacionamento homossexual.

Uma palavra cruzada da revista Palavras Cristã pede resposta para a questão “Jônatas, com relação a Davi, conforme o livro 1 de Samuel, capítulo 18”. Pelo número de letras, a resposta é a palavra “amante”. 

O referido trecho bíblico diz, entre outras coisas, o seguinte: “E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma. E Saul naquele dia o tomou, e não lhe permitiu que voltasse para casa de seu pai. E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma". (1 Samuel 18:1-3)

2 Samuel 1-26 diz: “Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; tu eras amabilíssimo para comigo! Excepcional era o teu amor, ultrapassando o amor de mulheres.”

Esses trechos são polêmicos. A maioria dos líderes religiosos, pelo menos aqueles que falam sobre o assunto, afirma que o relacionamento entre os dois personagens foi de "amizade intensa", não de amor homossexual. Alguns bispos da Igreja Anglicana reconhecem que Jônatas e Davi foram  amantes e não veem nenhum problema nisso. 


O descuido da revista  passaria despercebido se não fossem os milicianos cristãos da moralidade dos outros. Eles têm feito alarde na internet, ainda mais porque a Palavras Cristãs é editada por alguém que supostamente deveria estar mais atento quanto a essa questão.

Trata-se do pastor Daniel Malafaia, parente do Silas, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo que lidera uma campanha contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.


veja também