Palavrantiga: poesia e rock alternativo falam de Jesus no Minueto, em BH

Palavrantiga: poesia e rock alternativo falam de Jesus no Minueto, em BH

Atualizado: Quarta-feira, 8 Abril de 2009 as 12

Por Adriana Amorim

Com letras originais carregadas de poesia, o rock alternativo do Palavrantiga chegou, na noite do dia 14 de março, ao Minueto Centro Musical, no bairro Savassi, em Belo Horizonte (MG). O pocket show da banda aconteceu às 20h, no café da tradicional escola musical da cidade.

"Foi maravilhoso, uma noite graciosa. Por graça de Deus, nós fomos o primeiro grupo de rock de confissão cristã a tocar no local. Por lá passaram vários nomes da música independente de BH, como Udora, Transmissor e outros que estão despontando como novas revelações do rock nacional, chamado secular", conta o vocalista Marcos Almeida. Integram a banda o guitarrista Josias Alexandre, o baterista Lucas Fonseca e o baixista Felipe Vieira. O grupo também assina a produção, os arranjos e a execução de três CDs da cantora Heloísa Rosa: "Liberta-me", "Unção que Une" e "Andando na Luz".

Com o trabalho "Palavrantiga Vol. 1", de produção de Lúcio Souza, a banda tem alcançado admiração por seu trabalho no meio evangélico e secular. A oportunidade de falar de Jesus em ambientes que ultrapassam as igrejas, para "gente de todas as tribos, cristãos e não cristãos", estimula Marcos Almeida: "Foi lindo. Queremos repetir esse formato, um culto espontâneo num lugar improvável, em outras capitais".

As canções do Palavrantiga podem ser ouvidas no endereço:  www.myspace.com/palavrantiga. Em formato MP3, por R$5,00, é possível recebê-las por e-mail, acessando o site www.farolmusic.com  

veja também