Palestras e oficinas movimentam 60ª Semana Wesleyana

Palestras e oficinas movimentam 60ª Semana Wesleyana

Atualizado: Quinta-feira, 26 Maio de 2011 as 11:45

Palestras e oficinas sobre a teologia de John Wesley movimentam a Semana Wesleyana da Fateo – Faculdade de Teologia da Igreja Metodista. Pastores, convidados e seminaristas acompanham as atividades durante todo o dia. Nesta edição, o conferencista Dr. Howard Snyder é o principal destaque. Ele é professor de estudos wesleyanos no Seminário Tyndale em Toronto, Canadá e tem abordado temas como: “Como Wesley usou a Bíblia?” e “Estrutura e função da Teologia Wesleyana”.

“Achei os temas muito pertinentes e atuais. A gente precisa se atualizar, aprender mais. Já participei de outras Semanas Wesleyanas e sempre é muito bom. Muito do que aprendemos aqui levamos para as igrejas locais. Esta interação é importante para nosso amadurecimento”, diz Marco Aurélio dos Santos, membro da Igreja Metodista Central de Taubaté.

O evento está em sua 60ª edição. Todos os anos, dezenas de pessoas participam das atividades. A Semana tem como objetivo estimular estudos e a valorização da tradição wesleyana.

“Sempre temos que lembrar o ponto de partida da nossa herança e este encontro nos faz ajustar o foco para o cumprimento da missão da igreja”, declara o Rev. Rafael Rogério de Oliveira, pastor de Congregação em Guarulhos.

Este ano a Semana Wesleyana trabalha com o tema "Wesley, a Bíblia e o povo", criando um ambiente de reflexão sobre a importância do estudo da Bíblia no cotidiano das pessoas. A tradicional semana de estudos terminou na sexta-feira (27). O conteúdo das palestras do encontro pode ser visto em vídeo no site do evento.

Foto: Luciana de Santana

veja também