Para Deus Você Tem Valor!

Para Deus Você Tem Valor!

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

"Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação, nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. " (Salmos 91: 7 a 11)

"Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus. " (I Corintios 3: 9)

Queridos, tudo bem?

Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.

Às vezes, meus queridos, acontecem coisas na nossa vida particular, no nosso trabalho, na nossa igreja, na nossa escola, etc., que faz parecer que não servimos para nada nesta vida, isto é com certeza uma das maiores armadilhas do diabo, ele adora ficar nos acusando de não servimos para nada, sabe porque ele faz isso? Por pura inveja, pois nós fomos criados a imagem e semelhança de Deus: "Depois disse Deus: 'Façamos o homem à nossa imagem e semelhança... " (Bíblia Viva - Gênesis 1: 26)

O diabo, meus queridos, foi criado como Lúcifer, que quer dizer anjo de luz, para servir a Deus, segundo alguns teólogos, estudiosos da Palavra de Deus, afirmam que ele era a quarta pessoa na hierarquia celestial, já nós, glória a Deus,  fomos criados a imagem e semelhança de Deus para termos comunhão com Ele, para vivermos como filhos dEle, o diabo tentou ser igual a Deus e foi expulso do céu, o futuro que o aguarda é: "E o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos." (Apocalipse 20: 10), por isso ele tentará afastar os filhos de Deus do caminho correto, que é Jesus Cristo, acusando-nos de tudo que já fizemos de errado, pois ele é o "acusador da nossa alma". A Palavra de Deus diz que ele vem apenas para matar, roubar e destruir, se não estivermos atentos ele tentará nos desanimar, tentará fazer parecer que a nossa igreja, nosso pastor, nossos lideres estão fora da vontade de Deus, tudo para tirar a nossa paz e fazer com fiquemos desanimados com tudo e com todos, ele tenta fazer parecer que nada que fazemos tem valor, que ninguém reconhece nosso esforço, mas ele esquece que o que fazemos não é para a glória do homem e sim para a glória de Deus, senão veja, "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. "  (Mateus 5: 16)

Devemos, meus queridos, saber que em tudo temos o Sangue de Jesus Cristo nos purificando, mesmo quando erramos, temos o direito de nos arrepender e pedir perdão a Bíblia diz: "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo ". (1ª João 2: 1)

Saiba, você tem muito valor para Deus, tudo que Ele quer em troca é a nossa adoração, tudo o que Ele espera é que O busquemos como uma criança busca seu pai, você não deve ficar cabisbaixo achando que a vida é injusta, você será justificado quando chegar no céu, e o próprio Deus enxugara do seu rosto toda a lágrima: "Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem cairá sobre eles o sol, nem calor algum; porque o Cordeiro que está no meio, diante do trono, os apascentará e os conduzirá às fontes das águas da vida; e Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima. " (Apocalipse 7: 16 e 17)

Ame a si mesmo, ame a seu próximo e ame principalmente a Deus, o amor nunca dará lugar ao pessimismo, a tristeza, a depressão, etc., isso não são coisas para um cristão, lembre-se, se você tem o Espírito Santo também deve manifestar os frutos do Espírito Santo na sua vida, os frutos são: "Mas quando o Espírito Santo controlar as nossas vidas, Ele produzirá em nós esta espécie de fruto: Amor, Alegria, Paz, Paciência, Bondade, Retidão, Fidelidade, Mansidão e Domínio Próprio... " (Bíblia Viva - Gálatas 5: 22 e 23). Qualquer coisa fora disso ou contrario a isso é de procedência maligna, pense nisso!

Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Para Refletir;

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. " (João 3: 16)

"Quando estávamos totalmente desamparados, sem nenhuma possibilidade de escapar, Cristo veio justamente na hora certa e morreu por nós, os pecadores, que não tínhamos nenhum interesse nEle. Mesmo que fôssemos bons, realmente não esperaríamos que alguém morresse por nós, embora isso fosse raramente possível, naturalmente. Deus, no entanto, mostrou Seu grande amor por nós, enviando Jesus para morrer por nós enquanto ainda éramos pecadores ". (Bíblia Viva - Romanos 5: 6 a 8)

Frank Medina   é um jovem pastor, casado, pai de três filhos, reside na cidade de S. Paulo e trabalha na Oracle do Brasil. Foi consagrado como pastor auxiliar em 17/12/2005 pela Igreja Batista O Poder da Palavra, situada ao bairro do Butantã (SP). Se formou no curso de Ministro (Médio em Teologia) em junho de 2003. Há 9 anos tem um ministério de evangelismo, escrevendo mensagens edificantes e enviando por e-mail.

Site:   www.uniaonet.com/ibppembuguacu.htm

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições