Para não perder fiéis, igreja Metodista altera horário dos cultos

Para não perder fiéis, igreja Metodista altera horário dos cultos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Cultos são oferecidos por metodistas em horários alternativos, como às 6h30 e na hora do almoço; religiosos afirmam, porém, que mudanças não alteram sua essência.    

Às quartas-feiras, Cleonice Ferreira, 39, auxiliar operacional de uma loja de departamentos, troca meia hora do almoço por cânticos religiosos e pela pregação de dois pastores da Igreja Metodista de Ribeirão Preto.    

"Às vezes, você está estressada ou irritada. Aí, vem aqui e sente um alívio", diz.    

Além dela, cerca de 20 pessoas participam semanalmente do projeto "Meia Hora Com Jesus", que começou há cerca de três meses.    

Inspirado em uma iniciativa da Igreja Metodista no Sul do país, o culto começa às 12h15. Segundo o pastor Davis Daniel, o objetivo do programa é servir como "um oásis na rotina das pessoas".   

"Angústias, problemas familiares e profissionais. A vida urbana é cada vez mais corrida. As igrejas precisam se adaptar", afirma o pastor.    

O culto "adaptado" não é iniciativa isolada dos metodistas. Cada vez mais igrejas católicas e entidades espíritas no Estado de São Paulo têm ampliado horários durante a semana -também no período da manhã- para seguir a rotina das pessoas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições