Paragominas receberá Bíblia completa em Braile

Paragominas receberá Bíblia completa em Braile

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:19

No dia 05 de dezembro, a Sociedade Bíblica do Brasil fará a entrega de mais uma Bíblia completa em Braile. Desta vez, a instituição beneficiada será a Fundação Cultural Tancredo Neves – Biblioteca Pública Municipal Welton Marques Gonzaga, de Paragominas (PA). A doação do conjunto de 38 volumes será às 16h e a expectativa é que cerca de 100 pessoas, entre deficientes visuais e seus familiares, entre outros convidados, compareçam à cerimônia. Além da versão em Braile, a instituição também receberá a Bíblia completa em Áudio, assegurando a seus frequentadores o acesso ao livro mais lido de todos os tempos.

“Abastecer bibliotecas com a Bíblia em Braile é dar oportunidade a várias pessoas com deficiência visual de ter acesso à Palavra de Deus, já que um único exemplar pode ser compartilhado de forma democrática por vários leitores”, afirma o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert, enfatizando que, devido ao alto custo da publicação, para alcançar a totalidade desta população a SBB tem empreendido grande esforço no sentido de que a Bíblia em Braile esteja disponível em todas as bibliotecas públicas do País. 

Composta por 38 volumes, a Bíblia completa em braile é produzida pela Sociedade Bíblica do Brasil, na Imprensa Braile, integrada à Gráfica da Bíblia – localizada na Sede Nacional da entidade, também no município de Barueri. Com texto bíblico na Nova Tradução na Linguagem de Hoje, uma tradução que adota estrutura gramatical e linguagem mais próximas da falada pelo brasileiro, foi idealizada com o objetivo de ser mais acessível à maioria das pessoas com deficiência visual, alfabetizadas em braile. 

Os volumes da Bíblia em Braile são fornecidos gratuitamente pela Sociedade Bíblica do Brasil aos deficientes visuais cadastrados no programa A Bíblia para a Pessoa com Deficiência Visual, desenvolvido pela SBB há mais de 15 anos. Ao ampliar a oferta de literatura bíblica em formato adequado para esse público, o programa tem contribuído no processo de inclusão social, desenvolvimento cultural, amparo espiritual e na reabilitação das pessoas com deficiência visual. 

No cadastramento, o deficiente visual responde a perguntas específicas sobre a preferência de formato do material. Se o deficiente visual responder que quer em braile e áudio, recebe nos dois formatos. No site www.sbb.org.br , há uma seção para o cadastramento. Informações podem ser obtidas também pelos telefones 0800-727-8888 e (11) 3474-5733.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições