Paratur apoiará comemorações do Centenário da Assembleia de Deus

Paratur apoiará comemorações do Centenário da Assembleia de Deus

Atualizado: Sexta-feira, 15 Abril de 2011 as 3:36

O comitê de organização do Centenário da Assembleia de Deus, representado pelos pastores Lucas Martins e Enaldo Brito, se reuniu na tarde desta quinta-feira (14) com o presidente da Companhia Paraense de Turismo, Adenauer Góes, para solicitar apoio institucional às comemorações que acontecerão em junho deste ano, em Belém, berço da Igreja no Brasil.

O pastor Enaldo Brito explicou os preparativos para as comemorações, incluindo a construção do Centenário Centro de Convenções, com capacidade para 20 mil pessoas, que será inaugurado no dia 28 de maio. “É necessário darmos maior visibilidade à Igreja e mostrarmos a importância da mesma para Belém, o Pará, o Brasil e mais 176 países. Vale ressaltar que o Pará é um Estado de vocação religiosa: o Círio de Nazaré é a expressão da força católica e para os evangélicos essa vocação está no nascimento do maior movimento pentecostal do mundo: a Assembleia de Deus. Todos os paraenses devem se orgulhar disso e lutar para que a Assembleia se torne Patrimônio Histórico e Cultural do Estado”, ressaltou o pastor.

Segundo o presidente da Paratur, é necessário destacar cada vez mais os 100 anos de fundação da Igreja. “A história da Assembleia de Deus é fantástica e, sem dúvida, vamos apoiar institucionalmente a festa, ajudando a Igreja a se firmar como Patrimônio do Estado. A religião é uma das questões mais importantes na vida de uma pessoa e reflete o seu modo de pensar”, declarou.

Adenauer Góes anunciará o projeto do Centenário na reunião do Fórum Estadual de Turismo do Pará (Fomentur), no próximo dia 25 de abril, às 17h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), para estimular parcerias e garantir o crescimento do turismo religioso no Estado.

veja também