Parceira com Mackenzie viabiliza instalação de colégio em Uberaba

Parceira com Mackenzie viabiliza instalação de colégio em Uberaba

Atualizado: Sexta-feira, 29 Janeiro de 2010 as 12

Primeiro colégio presbiteriano da região será o único da cidade em parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie, que possui atualmente mais de 50 mil alunos em todo o país. O Colégio Presbiteriano Comenius, localizado na avenida Apolônio Salles, no bairro São Benedito, será inaugurado hoje através de culto ministrado pelo presidente do concílio supremo das igrejas presbiterianas no Brasil, reverendo Roberto Brasileiro. O evento será no Centro Municipal Avançado do bairro Abadia, às 19h30.

''Ao invés de uma reunião pedagógica, vamos fazer um culto para celebrarmos a inauguração. O Roberto é o presidente de todas as igrejas presbiterianas do país, e várias vezes tentaram trazê-lo na cidade'', revela Nilda Frazão, diretora do Colégio Presbiteriano Comenius.

O novo colégio, com filosofia cristã, contará com educação infantil e primeiro ciclo do ensino fundamental, o que corresponde até o 5° ano. A parceria na prática com a Mackenzie começará amanhã, com início das aulas previsto para o dia 1°. ''Os professores da universidade virão para dar formação continuada aos nossos educadores. Seremos exclusivos na cidade com o material da Mackenzie'', afirma Nilda, que possui sua tese de mestrado defendida no exterior.

Desde setembro, a nova instituição de ensino que conta com o lema ''mais que educar, humanizar'', está em processo de abertura. De acordo com a diretora, a expectativa é que o colégio seja referência educacional em Uberaba. ''Nossa proposta pedagógica é construir o ser integral trabalhando todas as dimensões. São elas: cognitiva, afetiva, emocional, política, espiritual e ética'', diz Nilda.

veja também