Visão Mundial e igreja evangélica realizam campanha de conscientização no combate a dengue

A Visão Mundial tem desenvolvido uma campanha de conscientização do combate ao mosquito Aedes Aegypti na comunidade Santa Fé com público alvo nas mulheres grávidas, moradores da comunidade, Escolas Municipais da área de abrangência.

Fonte: Guiame, com informações da assessoriaAtualizado: quinta-feira, 14 de abril de 2016 19:07
urante a capacitação, foram dadas orientações sobre origem, características, criadouros e hábitos do mosquito. (Foto: Afonso Rocha).
urante a capacitação, foram dadas orientações sobre origem, características, criadouros e hábitos do mosquito. (Foto: Afonso Rocha).

O combate ao mosquito da dengue, Aedes Aegypti , ganhou uma forte parceria entre a Igreja Batista Central de Fortaleza (IBC), a Visão Mundial, Prefeitura Municipal de Fortaleza (Secretaria de Saúde e Regional VI), e o Ministério da Saúde. Essa união proporcionou na manhã da última terça-feira (12) momentos de capacitação para os funcionários da IBC, com o intuito de que se tornem multiplicadores em suas vizinhanças sobre a necessidade de envolvimento de todos no combate.

Durante a capacitação, foram dadas orientações sobre origem, características, criadouros e hábitos do mosquito. Além disso, também foi falado sobre as doenças transmitidas por ele, as singularidades e consequências de cada uma delas.

De acordo com assessoria, a Visão Mundial tem desenvolvido uma campanha de conscientização do combate ao mosquito Aedes Aegypti na comunidade Santa Fé. Outro fato importante é que as mulheres grávidas, moradores da comunidade, Escolas Municipais da área de abrangência e adjacência, além dos membros e frequentadores da IBC, são o público alvo das ações da campanha.

Já nas escolas Manoelito Guimarães, Bárbara de Alencar, Otacílio Colares e Guiomar da Silva Almeida, serão promovidas rodas de discussão e debate sobre o combate ao mosquito. Para isso, haverão técnicos patrocinados pela Visão Mundial e na oportunidade eles estregarão repelentes e mosquiteiros para as mulheres grávidas da comunidade. A capacitação com apoio do Ministério da Saúde visa a formarão de multiplicadores para disseminação da campanha em outras instâncias por meio dos técnicos, além de uma passeata.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições