Parlamentares encaminham projeto que beneficia Escola de Teologia

Parlamentares encaminham projeto que beneficia Escola de Teologia

Atualizado: Terça-feira, 9 Novembro de 2010 as 10:02

O projeto de lei propõe a modificação do Artigo 99° da Lei Universitária, para que a Escola Superior de Teologia de Lima mantenha o regime acadêmico de ensino superior e outorgue o título de bacharel aos seus egressos, como acontece em outras universidades.

Se aprovado o projeto, a Escola Superior de Teologia ganhará o mesmo status acadêmico das Escolas de Oficiais das Forças Armadas, da Escola de Saúde Pública, do Instituto Pedagógico Nacional de Monterrico, da Escola da Marinha Mercante, da Escola Nacional Superior Autônoma de Belas Artes.

O Seminário Evangélico de Lima não tem o objetivo de se converter em universidade, mas de manter-se dentro de sua tradição e especialidade, e ser reconhecido como faculdade teológica de excelência acadêmica para poder emitir títulos públicos de graduação e pós-graduação.

"Tal reconhecimento permitirá ao SEL satisfazer a demanda legítima de educação teológica profissional da população evangélica e prover os serviços acadêmicos requeridos por mais de uma centena de instituições evangélicas de educação teológica do país”, argumentou Cabanillas.  

veja também