Participantes de evento descobrem novidades sobre vida saudável

Participantes de evento descobrem novidades sobre vida saudável

Atualizado: Segunda-feira, 29 Novembro de 2010 as 10:22

A Igreja Adventista é conhecida, entre outros aspectos, pelo estilo de vida saudável de seus adeptos. E foi justamente para aprender um pouco mais sobre como preservar a saúde e manter o corpo em forma que fiéis de vários lugares do estado reuniram-se em Palmas nesse final de semana durante o Primeiro Congresso de Saúde da Missão do Tocantins.

O congresso foi dividido entre vários seminários ministrados pelo palestrante e pastor especialista em vida natural, Sidionil Biazzi. Durante dois dias, Biazzi apresentou dicas de como desenvolver o cultivo de hábitos saudáveis capazes de promover a saúde e a longevidade. "Há basicamente três princípios para o indivíduo desenvolver um estilo de vida saudável. O primeiro deles seria o repouso. O segundo é a alimentação saudável, sendo que o indivíduo deve privilegiar os alimentos na forma mais natural possível. E por fim, exercitar-se regulamente".

Nos seminários, Biazzi citou alimentos presentes na mesa dos brasileiros que são prejudiciais a saúde. Muitos participantes ficaram surpresos com as descobertas. "Percebi que existem muitas coisas que devemos mudar como deixar de comer entre as refeições, abandonar os refrigerantes e reduzir a quantidade de alimentos em cada refeição, além de fazer exercícios regularmente", analisa a auxiliar administrativa Zilzanir Carvalho.

A mudança nos hábitos de saúde é um assunto amplamente debatido pela Igreja Adventista. Tal discussão justifica-se pelo fato de seus seguidores acreditarem na associação da saúde com as questões espirituais. O diretor do Ministério da Saúde da Igreja Adventista para a região Centro Oeste do Brasil, pastor Carlos Alberto Rosa explica o porquê da preocupação dos adventistas com o assunto. "A mensagem de saúde está diretamente ligada às três mensagens angélicas. O tema central das mensagens angélicas diz respeito à adoração e a pessoa, que adora Deus através da mente. Logo, se a mente estiver saudável, essa adoração será mais perfeita e livre de interferências", afirma.

Assim como Carlos Alberto, o responsável pelo Ministério da Saúde no Tocantins, pastor Sérgio Ramos também destacou a importância da saúde na vida de cada adorador. "O tempo em que vivemos é exatamente o momento de fazermos uma grande obra de reforma. É necessário agitar o assunto com veemência. Deus nos chama a fazer uma obra de reforma e agitar o assunto. E nessa missão a igreja no Tocantins está amplamente engajada", finaliza.

Por Luzia Paula

veja também