Participantes do Impacto Barretos contam seus testemunhos sobre o evento

Participantes do Impacto Barretos contam seus testemunhos sobre o evento

Atualizado: Terça-feira, 26 Agosto de 2008 as 12

Da Redação

No último final de semana, entre os dias 22 e 24 de agosto, aconteceu o Primeiro Impacto Barretos, organizado pela comitiva Cowboys Anjos de Cristo. Um ônibus de São Paulo levou o Grupo de Evangelização Bora, a comitiva Cowboys Anjos de Deus e alguns membros da Igreja Batista do Povo (IBP) à principal festa country do Brasil, a 53ª Festa do Peão de Barretos, para anunciar as Boas-novas de Cristo a todos os cowboys e simpatizantes da cultura sertaneja.

À convite da comitiva, o Portal Guia-me também participou desses dias de evangelização e comunhão. E conversou algumas pessoas da caravana. Leia alguns testemunhos :

"Para mim, foi especial encontrar a galera que me conhecia, vendo o diferencial, a mudança da minha vida. Eu sei que isso é plantar a semente, é a presença do Espírito Santo que chamou a atenção deles", afirmou o locutor e líder da comitiva Cowboys Anjos de Cristo, Alex Renzi.

"Barretos é um lugar que a Igreja não deve virar as costas. A Igreja deve vir para Barretos. Agora, concluindo o trabalho aqui na Rua 43, tinha um senhor de 38 anos, desviado, com a família destruída, chorando e nos agradecendo pela palavra. É fantástico, Deus fez algo sobrenatural, sementes foram plantadas, pessoas aceitaram a Jesus, fizemos muitos contatos por e-mail, enfim, o nome do Senhor foi glorificado", expressou o pastor Ivêner Soler, responsável pelo Ministério de Jovens da Igreja Batista do Povo de São Paulo.

"Vi uma moça na minha frente, sentei ao lado dela e começamos a conversar, falei do amor de Deus, contei o meu testemunho, do que Deus estava fazendo na minha vida. Eu vi que ela ficou sensibilizada, ela me disse que tinha duas irmãs evangélicas, que muitas pessoas queriam forçá-la a aceitar uma doutrina, e isso a deixava chateada. Mas ela ficou feliz pelo modo que compartilhei Deus com ela. Falou assim 'Olha, Isabella, espero que um dia, possa ser eu a estar compartilhando o amor de Deus com alguém, então, vou lembrar de você', depois desse fato, para mim, valeu tudo, toda mobilização, esforço e orações", testemunhou Isabela Melo, líder do grupo Bora.

"Nesse impacto, pude conhecer o outro lado de ser cristão, levar uma palavra às pessoas que estão perdidas. Achei muito interessante, pretendo fazer parte da comitiva, juntamente com o Alex, porque eu vi como as pessoas estão sedentas e não tem quem leve o Evangelho, as Igrejas saem em retiro e deixam o povo abandonado", disse Jair Ribeiro, membro da IBP em Santo Amaro.

"Eu vim aqui em Barretos com o propósito de pregar o evangelho através de uma peça chamada 'Redenção', mas o que Deus queria para nós são os relacionamentos com as pessoas que precisam de amigos, da Verdade, do Pão da Vida. O que mais me marcou foi o fato de existirem muitas pessoas que nunca ouviram falar do amor de Deus", disse Maurício Lima Martinez, membro da IBP e integrante do Bora.

"Parar mim foi uma experiência de vida, que marcará minha trajetória em todos esses anos de trabalho com a música sertaneja e, com certeza, veremos os frutos desse trabalho", concluiu Zé Lemos, que faz uma dupla sertaneja com Derlan.

veja também