Paschoal Piragine Júnior é o novo presidente da CBB

Paschoal Piragine Júnior é o novo presidente da CBB

Atualizado: Segunda-feira, 24 Janeiro de 2011 as 4:10

Em eleição realizada no dia 24 de janeiro, durante a 91ª Assembleia, o pastor Paschoal Piragine Júnior foi eleito como novo presidente da Convenção Batista Brasileira (CBB) para os próximos dois anos, sucedendo no cargo o pastor Josué Mello Salgado. O pastor Paschoal Piragine Júnior chega pela segunda vez à presidência da CBB, posição que já ocupou no ano de 2007. Ele recebeu 637 votos dos convencionais no segundo turno da eleição, em disputa com o pastor Vanderlei Batista Marins, que recebeu 250 votos.

Atualmente o pastor Paschoal Piragine Júnior atua como pastor titular da Primeira Igreja Batista de Curitiba, onde está desde o dia 20 de agosto de 1988.

Doutor em Ministérios pela Faculdade Teológica Sul Americana, de Londrina (PR), o pastor Paschoal Piragine Júnior é casado com a irmã Cleusa Piragine, e é pai do pastor Michel Ferreira Piragine.

Além disso, o novo presidente da CBB, que foi eleito em uma Assembleia com 1596 mensageiros inscritos, é autor de vários livros, como “Orações que Deus gostaria de ouvir”,“ Doenças da Família Moderna”  e “A escalada da fé”.

Após a escolha do presidente da CBB foram escolhidos os vice-presidentes. A 1ª Vice-presidente é a professora Nancy Dusilek. Já a 2ª vice-presidência será ocupada pelo pastor Vanderlei Marins, enquanto a 3ª vice-presidência ficou com o pastor Eli Fernandes.  

veja também