Passeio ciclístico para incentivar a literatura cristã

Passeio ciclístico para incentivar a literatura cristã

Atualizado: Quinta-feira, 2 Abril de 2009 as 12

Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de Marechal Cândido Rondon, no Paraná, promove o passeio ciclístico "Pedalando por Bíblias", uma iniciativa que visa mobilizar grupos de jovens e comunidades para a literatura cristã. O evento acontece no sábado, 4 de abril, com saída programada para as 15h, da Praça Willy Barth. Durante todo o trajeto, haverá apresentações de grupos de música gospel.

Promovido por empresas, com apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc) e da Prefeitura Municipal, a iniciativa conseguiu mobilizar cerca de três mil pessoas na edição de 2008, motivando a comissão organizadora a repetir a iniciativa. Para este ano, a expectativa dos organizadores é reunir cinco mil participantes e outras cinco mil pessoas no local do evento.

Para participar, os ciclistas pagam uma taxa de inscrição de R$ 5,00 e recebem um kit composto de camiseta e literatura bíblica, além de água e sorvete. O investimento também servirá como fonte de recursos para a distribuição de livros com histórias bíblicas para as escolas municipais de Marechal Cândido Rondon. Além de promover a distribuição de Bíblias, o evento divulga a música gospel.

Como tudo começou

O projeto "Pedalando por Bíblias" surgiu em 1984, na Austrália, com o ciclista Bob Forrest. Nesta ocasião, ele percorreu os 900 km que separam Sidney e Melbourne, na companhia de seu filho e de um amigo. Para cumprir esse percurso, o australiano conseguiu patrocinadores e destinou os recursos obtidos a projetos de distribuição de Bíblias.

Replicado em mais de 20 países, como Alemanha, Argentina, Hong Kong, Namíbia, Sri Lanka e Suíça, o projeto também foi adotado no Brasil em um formato que mobiliza milhares de pessoas em torno da divulgação da Bíblia Sagrada.

veja também