Pastor aconselha maior envolvimento dos pais na educação

Pastor aconselha maior envolvimento dos pais na educação

Atualizado: Sexta-feira, 18 Março de 2011 as 11:22

O pastor da Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola (IEIA), no Bié, Hermenegildo Pinto, sublinhou a necessidade de haver mais entrega dos pais e encarregados de educação na formação e educação dos filhos, para uma sociedade digna e harmoniosa.

O reverendo falava durante a palestre subordinada ao tema: "Relacionamento entre pais e filhos no lar", tendo salientado que a instrução e acompanhamento na formação dos filhos é a melhor maneira de moldar a personalidade das crianças.

O palestraste manifestou-se preocupado com pais e encarregados de educação que por diversas razões se tornam permissíveis ou ausentes nos lares, acrescentando que esta prática influência de forma negativa  no acompanhamento dos seus progenitores.

Participaram da palestra, que decorreu no anfiteatro do Instituto Superior Politécnico, o governador do Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, directores provinciais, chefe de departamentos, oficiais superiores do Ministério do Interior e alunos.

A palestra foi realizada no quadro da jornada das comemorações do Dia do Pai (19 de Março).

Neste âmbito, foram realizadas entregues kits de medicamentos e produtos higiénicos diversos às unidades sanitárias, assim como, visitas à comarca, pediatria do Hospital Central do Bié e ao Centro Materno-Infantil do Kuito.  

veja também