Pastor ajuda jovens carentes a construir relacionamento com Jesus: “Deus falou comigo”

Terrence Wallace lançou o projeto depois que o dever de casa de seus filhos o inspirou a ajudar os adolescentes de Chicago.

fonte: Guiame, com informações do GOD TV

Atualizado: Terça-feira, 28 Julho de 2020 as 9:39

Jovens “adotados” por pastor têm vida transformada. (Foto: Reprodução / GOD TV)
Jovens “adotados” por pastor têm vida transformada. (Foto: Reprodução / GOD TV)

O pastor Terrence Wallace, de Chicago, fundou o Projeto InZone para ajudar jovens dos bairros mais carentes da cidade a viver uma vida melhor. Atualmente, ele assumiu a tutela dupla de vários adolescentes e os levou para sua família em Wauconda, Illinois.

Em 2011, ele lançou o projeto inicialmente depois que o dever de casa de seus filhos o inspirou a ajudar os adolescentes de Chicago.

"Meus filhos na Nova Zelândia tiveram que voltar para casa e escrever ensaios sobre violência e gangues de Chicago", disse Terrence. “Esses ensaios eram basicamente sobre negros, homens em particular em Chicago. Quando voltei [para Chicago], não conseguia olhar o que estava acontecendo e não fazer nada".

Adolescentes de Chicago

Com muito melhor educação, lar e oportunidades nos subúrbios em comparação com a cidade, Terrence e sua família esperam proporcionar uma vida melhor a esses rapazes. Atualmente, a família vive em uma grande casa suburbana em uma comunidade com brancos.

Terrence Wallace: idealizador do projeto InZone. (Foto: Reprodução / Newshub)

"Por causa de estereótipos e conotações negativas em torno de crianças negras e pardas, há resistência dos municípios, mas não tanto na comunidade", acrescentou. "Mas quando as pessoas se aproximam das crianças e as conhecem, os estereótipos sempre desaparecem."

Os jovens que participam do programa frequentam escolas locais e oferecem devocionais diários. Os pais e responsáveis ​​legais desses adolescentes estão constantemente envolvidos no processo.

Elementos cristãos

Embora os fundos primários tenham vindo de Terrence, dono de uma empresa de tecnologia, as doações são muito necessárias para o projeto. No entanto, eles não permitem doadores descontentes com o aspecto religioso do projeto.

“Tudo começou porque Deus falou comigo para fazer isso. Eu tive que recusar o financiamento porque as pessoas queriam não ter o aspecto espiritual, mas eu não posso fazer o InZone sem apresentar o elemento Cristo.”

veja também