Pastor alerta cristãos sem compromisso: "Você não pode viver o seu chamado no céu"

Teófilo Hayashi já tentou fugir de seu chamado, mas foi tomado pelo Espírito Santo em uma festa.

Fonte: GuiameAtualizado: quinta-feira, 24 de agosto de 2017 às 13:38
Teófilo Hayashi é o pastor sênior da igreja Monte Sião. (Foto: Reprodução).
Teófilo Hayashi é o pastor sênior da igreja Monte Sião. (Foto: Reprodução).

O pastor Teófilo Hayashi fez um importante alerta aos cristãos que não buscam compromisso com Deus. Em pregação, ele ministrou sobre a importância de não negligênciar nossa relação com o Espírito Santo e usou de seu testemunho para exemplificar.

“Aos 18 anos eu me mudei do Brasil para os Estados Unidos. Aos 18 anos. 'Tô livre, finalmente'. Estou lá morando em uma faculdade, em uma república de universidade e de repente eu me encontro em um lugar onde está todo mundo fumando maconha, todo mundo bebendo, todo mundo pegando mulher, festa toda noite, toda noite balada”, iniciou.

“Eu falei para Deus coisas que as pessoas falam, mas que nunca vão assumir que falam para Deus. Eu falei para Deus: 'Eu estou na faculdade. Eu tenho 18 anos, porque eu não posso curtir a vida? Porque eu não posso curtir até os meus 23, 24, 25 e daí um dia eu vou estar andando na rua, vou ouvir um som e vai ser de uma igreja. Eu vou entrar e sentar no banco de trás e vou esperar o final do culto onde o pastor vai falar: 'Ei filho pródigo, hoje é o teu dia. Volta para a casa do Pai'. E aí Jesus vai me receber de volta e eu vou ficar: 'Consegui, minha estratégia deu certo'. Os jovens pensam assim", disse ele.

Experiência com Deus

O pastor relembra que foi tomado pelo Espírito Santo no meio de uma festa. “Eu lembro que eu estava em uma balada na Flórida, 20 anos, eu lembro que estava muito louco e de repente eu comecei a sentir um negócio diferente e eu falei: ‘Não, cara’. E era o Espírito Santo. O Espírito Santo veio de uma maneira tão forte sobre mim que em questão de 30 segundos eu fiquei sóbrio e quando isso aconteceu eu fiquei debaixo da convicção do Espírito Santo”, contou.

“Eu estava no meio da pista de dança. Eu estava convicto do meu pecado. Era como se eu falasse: ‘Deus, mas eu tinha que chegar aos meus 25 anos. Eu só tenho 20 anos’. E o Senhor falou para mim: ‘Você está vivendo muito abaixo do que eu te criei para você viver. Isso aqui é bolota de porco comparado àquilo que eu tenho para você. Eu vou te mostrar o prazer que é me servir’”, relembrou.

Chamado

“O crente que fica em cima do muro é o cara mais desgraçado. Ele não consegue pecar gostoso e nem consegue se render em adoração completa em entrega total no altar. Que vida miserável, você não é nenhum e nem outro. Sabe o que está faltando? Pessoas que andam com Jesus da mesma maneira como elas receberam Jesus. Você tem um propósito e a cada dia que passa a contagem regressiva avança até o teu túmulo”.

“Jesus não morreu na cruz só para eu recebê-lo, Ele não morreu na cruz só para eu ser salvo. Ele morreu na cruz para eu viver meu chamado. Ele morreu na cruz para eu ser salvo, mas também para espalhar o reino de Deus. Você não pode viver o teu chamado no céu. Você não tem a oportunidade de marcar vidas no céu. No céu você só vai adorar a Deus. Você vive o teu chamado aqui na terra. Você cumpre a tua missão aqui na terra”, colocou.

Confira o trecho da mensagem na íntegra: 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições